Dedé será tratado por médico referência em cirurgias e vencedor do 'Nobel da ortopedia'

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
01/08/2016 às 21:15.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:06
 (Divulgação)

(Divulgação)

O Cruzeiro não mediu esforços para encontrar a melhor solução para os problemas na patela do joelho direito do zagueiro Dedé, que será submetido a quarta cirurgia no local em menos de dois anos. Para tentar resolver de vez a complicação, o departamento médico da Raposa encaminhará o jogador à equipe do doutor norte-americano Robert LaPrade, referência mundial, especialista em correção de procedimentos cirúrgicos que falharam anteriormente, e detentor de um prêmio considerado o “Nobel da ortopedia”.

Uma dos maiores expoentes em tratamentos de joelho no planeta, LaPrade recebeu em 2013 o prêmio da Academia Americana de Cirurgiões Ortopédicos, associada à Fundação para Educação e Pesquisas Ortopédicas (OREF), pela investigação clínica sobre “melhora dos resultados pelas lesões no ligamento por pancadas no joelho”. O médico, pela sua fama e vasto conhecimento, já tratou grandes estrelas do esporte no mundo, como os britânicos Lewis Hamilton (piloto de Fórmula 1) e David Beckham (ex-jogador de futebol), além do norte-americano Kobe Bryant (ex-jogador de basquete).

"Optamos por levar o Dedé para um centro de tratamento de atletas de alta performance que fica nos EUA. O Robert Laprade é um dos maiores especialistas nesse tipo de lesão no mundo. Por todo esse contexto optamos por entrar em contato com a clínica e levar o Dedé para lá. O mais breve possível vamos junto com ele para fazer todo esse processo", disse o supervisor do departamento médico do Cruzeiro, Daniel Baumfeld.

ambulatoriais, de acordo com uma instituição de vanguarda do ramo da saúde mundial. Além disso, o médico publicou mais de 250 artigos científicos e 75 capítulos de livros.

A clínica de LaPrade está situada na cidade de Vail, no estado de Colorado, nos Estados Unidos. O médico é conhecido por oferecer tratamentos inovadores no campo desportivo e desempenha funções de Diretor Médico e Co-Diretor do Programa de Bolsas de Medicina do Esporte do Instituto de Pesquisa Philippon Steadman, é presidente da Comissão de investigação da Sociedade Americana de Ortopedia e Medicina Esportiva, além de ser membro do Conselho da Sociedade Americana de Medicina e Ortopedia Esportiva (AOSSM) e do Conselho de Administração do Centro Cirúrgico Vail Valley. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por