SÉRIE D

Democrata-GV pode garantir classificação antecipada do Athletic nesta segunda

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 03/07/2023 às 14:16.
Pantera encara o Vitória para ficar próximo da classificação (Democrata GV / @mtgfotografia)

Pantera encara o Vitória para ficar próximo da classificação (Democrata GV / @mtgfotografia)

A 11ª rodada da série D será encerrada nesta segunda-feira (3) e pode confirmar a classificação antecipada do primeiro time mineiro para a segunda fase da competição. Trata-se do Athletic, de São João del-Rei. Para isso, o Esquadrão de Aço irá torcer para um empate, ou uma vitória do Democrata de Governador Valadares sobre o Vitória-ES, no Mamudão, em jogo válido pelo Grupo 6 da competição.

Vencedor do duelo contra o Real Noroeste, no sábado (1), por 1 a 0, o Athletic chegou aos 23 pontos, e abriu dez pontos para o Resende, atual quinto colocado e com os mesmos onze jogos disputados, restando apenas nove pontos para serem disputados. 

O Vitória aparece logo abaixo com 11 e um jogo a menos, este contra a Pantera. Se vencer o Democrata, o time chegará aos 14 e irá adiar por pelo menos mais uma rodada o sonho do Athletic. Qualquer outro resultado, o Esquadrão terá as três últimas rodadas para buscar a liderança e focar no quarto colocado do Grupo 5, que é ocupado hoje pelo Operário de Várzea Grande, do Mato Grosso.

Já a Pantera, a vitória levará o time de Valadares a 21 pontos e ficará a oito pontos do quinto e vai entrar em campo na rodada seguinte, justamente contra o Athletic, precisando apenas de si para confirmar a classificação. Se perder, irá vibrar em caso de derrota do Resende para a Portuguesa-RJ, líder do Grupo.

O Democrata-GV vem de duas vitórias consecutivas, o que o levou à terceira posição. O técnico Paulo César Schardong deve repetir o time que venceu de virada o Real Noroeste na última rodada. Autor do primeiro gol do time, e estreante, o centroavante Goldeson deve ficar como opção para o segundo tempo. 

Um provável time conta com: Glaycon; Felipe Santana, Rony, Caldeira e Douglas Dias; Lucas, Matheusinho e Luiz Fernando; Marcelinho, Hiago e David (Goldeson). Técnico: Paulo Schardong. 

CAP

Pelo Grupo 7, o Patrocinense ficou no empate com o Cascavel, por 1 a 1, no domingo (2),e chegou aos 18 pontos, os mesmos do líder CRAC, perdendo a liderança para o time goiano apenas no saldo de gols, seis contra quatro. 

Com o resultado, o CAP abriu três pontos para o quinto colocado, a Inter de Limeira. O time paulista é o próximo adversário dos mineiros. Uma vitória deixará o Patrocinense com uma mão na vaga. As equipes se enfrentam no próximo sábado (8), às 16h, no estádio Major José Levy Sobrinho, o Limeirão, em Limeira.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por