Depois de cortar o cabelo em solidariedade ao filho, futebol de Cárdenas aparece no Galo

Frederico Ribeiro – Hoje em Dia
17/10/2015 às 08:43.
Atualizado em 17/11/2021 às 02:05
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

Bastaram 50 minutos para Sherman Cárdenas abrir mão de um visual construído durante oito anos. Mas foi por uma boa causa. O meia-atacante do Atlético despediu-se da cabeleira em nome do filho, Sherman Júnior, que adotava o visual do pai e virou alvo de piadas na escola.

Coincidência à parte, o corte de cabelo mais curto veio dias antes de uma boa participação do colombiano em campo, algo raro desde que desembarcou no Brasil, em fevereiro.

Diante do Internacional, na última quarta-feira, Cárdenas deu uma de Sansão às avessas. Enquanto o herói bíblico perdeu a força sobre-humana ao ter o cabelo cortado por Dalila, esposa traidora, Cárdenas pretende escrever uma história oposta. Vão-se os fios longos, e chega o futebol aparentemente sólido, mesmo como um reserva do técnico Levir Culpi.

“Desde de que o Cárdenas chegou ao Atlético, eu penso em utilizá-lo. Ele tem uma grande qualidade que é a proteção da bola, é difícil vê-lo perdê-la. Consegue fazer o time andar e pode armar pelo meio. Acaba sofrendo no choque físico, mas é um coordenador do time. Sabe controlar o jogo e ajuda o desenvolvimento do meio para frente”, afirma o treinador.

Cárdenas atuou em 24 partidas nesta temporada, mas somou apenas 827 minutos. Ou seja, menos de dez jogos completos. Sem marcar gols e com apenas uma assistência, acabou sendo “esquecido” na passagem do turno para o returno do Brasileirão.

Entretanto, está com a faca e o queijo nas mãos para, enfim, mostrar a que veio em Belo Horizonte. O prazo, porém, é curto, pois foi contratado por empréstimo junto ao Atlético Nacional de Medellín até dezembro deste ano.

Palpite da mulher

Há uma semana, Cárdenas se dirigiu à Barbearia Seu Elias, a mais procurada pelos boleiros da capital, e solicitou o novo corte. Aos poucos, Elias Torres, fundador do salão, foi encurtando o comprimento do cabelo. Nas palavras do barbeiro, foram necessários dois cortes em um, até o novo “look” agradar a esposa do jogador, Angélica Franco.

“O Cárdenas veio aqui e trouxe uma foto como o estilo de cabelo que queria. Ele havia feito uma promessa ao filho, que cortou comigo no mesmo dia. Chegou um momento em que a mulher dele pediu para cortar um pouco mais curto e ele teve que atender o pedido”, revela Elias, responsável por aparar os cabelos de vários outros jogadores de Minas.

André fora

Para a diretoria do Sport, uma palavra pode valer mais do que um contrato assinado. Mesmo podendo ser punido pelo STJD, o Leão não utilizará o atacante André no jogo deste domingo.

Emprestado pelo Atlético ao time pernambucano, o dono da camisa 90 rubro-negra tem parte dos salários pagos pelo Galo (parcela superior a 50% dos vencimentos). Portanto, o Sport prefere correr o risco de pagar uma multa máxima de R$ 100 mil a desfazer o “acordo de cavalheiros”.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por