O atacante Diego Tardelli vive o melhor momento da carreira profissional desde que foi campeão da Copa do Brasil pelo Atlético no fim de 2014. Nesta temporada, é o grande destaque do Shandong Luneng, que briga pela ponta no Campeonato Chinês. 

Diego Tardelli tem dois gols a menos que o artilheiro do Chinesão

Diego Tardelli tem dois gols a menos
que o artilheiro do Chinesão

O ídolo do Atlético segue numa fase goleadora e marcou mais dois gols na última rodada. Já são 10 gols anotados nos últimos 8 jogos pelo Shandong Luneng. Aos 32 anos, com contrato até janeiro de 2019, Tardelli entra na briga pela artilharia da Super Liga Chinesa. 

Em 2017, são oito gols em sete partidas, dois gols a menos que os líderes da lista de matadores do torneio: Ricardo Goulart e Eran Zahavi, ambos com 10 gols.

Tardelli foi o homem do jogo em Liaoning Kaixin 0x3 Shandong Luneng. Marcou o segundo e o terceiro gols da equipe de Jinan. Na rodada passada, ele havia ganhado uma folga, não entrou em campo e pôde viajar de volta ao Brasil. No retorno, fez uma inédita dupla de ataque no ano com o senegalês Papiss Cissé (autor do primeiro gol). 

Normalmente, ambos se alternavam ao lado do italiano Graziano Pellè que, com poucos gols, foi para a reserva (não pode ser relacionado por conta da nova regra da China, na qual cada clube só pode convocar 3 estrangeiros aos jogos e o Shandong conta com o zagueiro Gil).

 A vitória recoloca o Shandong no caminho para a zona de classificação à Liga dos Campeões da Ásia. O time está em 4º lugar, com 23 pontos, cinco atrás do Hebei Fortune, mas ainda tem um jogo atrasado para realizar. O líder segue sendo o poderoso Guangzhou Evergrande, do ex-cruzeirense Ricardo Goulart e do técnico Felipão, com 34 pontos.