Depois de quase 200 dias, Erazo consegue completar 90 minutos em campo pelo Atlético: 'Sem dor'

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
08/06/2017 às 00:11.
Atualizado em 15/11/2021 às 08:58
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

No vestiário, o técnico Roger Machado decidiu poupar Felipe Santana e promover o primeiro jogo do zagueiro Erazo como titular da equipe atleticana no ano. Se passaram 197 dias desde a última vez que o equatoriano ficou 90 minutos em campo. Depois de superar um longo problema no joelho, o camisa 4 participou por completo da vitória diante do Avaí, por 1 a 0.

Erazo virou quarta opção da zaga do Galo depois da titularidade contumaz em 2016. Se lesionou novamente na pré-temporada e a última vez que apareceu para atuar um jogo inteiro no Atlético foi na ida da final da Copa do Brasil, diante do Grêmio. No segundo jogo, em Porto Alegre, foi expulso no fim após agressão em Kannemann.

Este ano, o zagueiro chegou a participar da goleada de 5 a 1 contra o Sport Boys, na Libertadores, na Bolívia. Mas entrou aos 67 minutos do segundo tempo, permanecendo em campo menos de 25 minutos. 

"Primeiramente agradecer a Deus me permitir usar a camiseta deste clube. Não achei que iria jogar hoje. Simplesmente surgiu. E como o Roger Machado diz, temos que estar preparado sempre para quando a oportunidade surgir. Aos poucos peguei a confiança que precisava. Me senti bem e agora é dar sequência. Torço para conseguir os três pontos no próximo jogo", disse Erazo.

O Atlético terminou o jogo com o equatoriano e um outro zagueiro da base, Rodrigão, que substituiu Gabriel ao longo do jogo. Assim, além de Felipe Santana, a dupla também sentiu problemas físicos, sem falar em Leonardo Silva, que está lesionado.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por