Derrotar o lanterna Atlético-GO é obrigação para que o Galo 'ilumine' caminho à Libertadores

Henrique André
hcarmo@hojeemdia.com.br
04/11/2017 às 19:15.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:33
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

Derrotar o Atlético-GO na próxima quinta-feira (9) se tornou mais do que obrigação para o Galo, que sonha em disputar a sexta Libertadores consecutiva. O duelo contra o lanterna do Brasileirão, marcado para às 20h, no Independência, pode dar oxigênio ao alvinegro, ou deixá-lo mais longe ainda do pelotão que hoje estaria garantido na competição mais importante do país.

Terceiro pior mandante da Série A, acumulando oito derrotas, o time comandado por Oswaldo de Oliveira fez apenas 16 pontos em 48 disputados no Independência. O adversário goianiense, por sua vez, fez 15 em 48 possíveis como visitante.

Com 42 pontos e na décima colocação, o alvinegro vê o pelotão de frente se distanciar e, consequentemente, o sonho de Libertadores ficar cada vez mais ameaçado.

Santos 3 x 1 Atlético

Derrotado pelo Santos, por 3 a 1, neste sábado (4), o Galo ainda lamenta o revés na Vila Belmiro. O lateral-esquerdo Fábio Santos, que falhou no último gol do Peixe, lamentou o resultado, o qual considerou de certa forma injusto.

"A gente fica chateado porque jogar aqui é muito complicado, o time faz uma pressão, sabe jogar muito bem pelas beiradas. Mas tem momentos do jogo que mudam a história toda. Tomamos um gol de bola parada, que não tomávamos há muito tempo. Depois, duas bolas na trave. Uma pena a gente ter perdido essa partida, agora é bola pra frente", comentou.

"De repente, a gente poderia ter saído daqui com um placar melhor", finalizou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por