Desfalcado e pressionado, Cruzeiro enfrenta o Santos

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
26/05/2018 às 13:48.
Atualizado em 03/11/2021 às 03:17
 (Vinnicius Silva/Cruzeiro E. C.)

(Vinnicius Silva/Cruzeiro E. C.)

Com o lateral-direito Edílson de volta ao time, após um mês de ausência por causa de uma lesão, e com Rafael Sóbis voltando a ter a chance de jogar em sua posição, pelo lado do campo, o Cruzeiro encara o Santos neste domingo (27), às 16h, no Pacaembu, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, pressionado pela presença na parte inferior da classificação.
Após garantir o primeiro lugar do Grupo 5 da Copa Libertadores e encaminhar a classificação às quartas de final da Copa do Brasil, com os 2 a 1 sobre o Atlético-PR, semana passada, em Curitiba, no jogo de ida das oitavas, o Cruzeiro passa a viver nos próximos 13 dias a busca por um lugar no G-6 da Série A, para que possa terminar a primeira metade da temporada, que será dividida pela disputa do Mundial da Rússia, com os principais objetivos traçados alcançados.
"O objetivo é terminar lá em cima da tabela porque a gente sabe que é difícil recuperar lá na frente. Queremos brigar entre os primeiros e encarar cada jogo como decisivo", revela o capitão Henrique, que diante do Santos seguirá formando a dupla de volantes com Lucas Silva.
Na partida diante do Santos, Mano Menezes já não conta com Arrascaeta, treinando com a seleção uruguaia para a Copa do Mundo da Rússia, e não terá também os meias Mancuello, suspenso, e Rafinha, machucado. Isso faz com que Rafael Sóbis seja titular no Pacaembu.
O zagueiro Dedé, integrante da pré-lista do técnico Tite, esteve sua presença no jogo deste domingo ameaçada, mas a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) conseguiu a liberação dos integrantes da lista de 35 nomes da Seleção, que não estão entre os 23, e ele está confirmado e joga ao lado de Léo.

RETORNO
No Santos, do pressionado técnico Jair Ventura, a maior novidade pode ser a volta do atacante Bruno Henrique, que estava machuado. Se for confirmado, ele formará o trio ofensivo do Peixe com Gabigol e Eduardo Sasha.

A FICHA DO JOGO
SANTOS
Vanderlei; Daniel Guedes (Victor Ferraz), Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Yuri, Léo Cittadini (Jean Mota) e Rodrygo; Gabigol, Bruno Henrique (Diego Pituca) e Eduardo Sasha. Técnico: Jair Ventura

CRUZEIRO
Fábio; Edilson, Léo, Dedé e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Robinho, Thiago Neves e Rafael Sobis; Sassá. Técnico: Mano Menezes

DATA: 27 de maio de 2018
LOCAL: Pacaembu (São Paulo)
HORÁRIO: 16h
ARBITRAGEM: Paulo Roberto Alves Junior, auxiliado por Pedro Martinelli Christino e Luciano Roggenbaum, todos do Paraná
TRANSMISSÃO: Globo e Premiere

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por