Desfalques, dúvidas e prováveis escalações de Cruzeiro e Santos para o jogo deste domingo

Alexandre Simões
asimoes@hojeemdia.com.br
27/05/2017 às 16:22.
Atualizado em 15/11/2021 às 14:45

Ainda indefinido para encarar o Santos, neste domingo (28), às 16h, na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro, de Mano Menezes, pode voltar a jogar no esquema com três volantes, usado pelo treinador na sua primeira passagem pelo clube, no segundo semestre de 2015, quando a Raposa chegou a acumular 13 partidas sem derrota, maior sequência da história do clube na Era dos Pontos Corridos iniciada em 2003.

Entre as duas formações possíveis do Cruzeiro para este domingo, uma delas é com Henrique, Ariel Cabral e Hudson formando um trio de volantes. Em 2015, os dois primeiros já estavam no time. O terceiro integrante era Willians, que esta disputando a Série B do Brasileirão pelo Goiás.

Para Hudson formar o trio de volantes com Henrique e Cabral, outro jogador da posição, o argentino Lucas Romero seguirá improvisado na lateral direita, maior problema do Cruzeiro, pois Mayke foi para o Palmeiras, Ezequiel segue machucado e Lenon, que foi contratado recentemente, ainda não convenceu.

Se decidir manter seu time com apenas dois volantes, a tendência é que Mano Menezes escale Henrique e Ariel Cabral no meio e desloque Hudson para a lateral direita, com Romero voltando ao banco de reservas.

Independentemente do esquema usado pelo treinador nesta tarde, a tendência é que Rafael Marques, que chegou na semana passada do Palmeiras, trocado por Mayke, seja titular. Se o time tiver três volantes, ele deve ficar com a vaga de Ramón Ábila no comando do ataque.

Se forem dois volantes, Rafael Marques deve ser um dos meias, atuando mais pelo lado direito, na vaga de Rafinha, que não vai a Santos por estar machucado. Se perde um jogador por lesão, Mano Menezes tem a chance de contar com o retorno de reforços importantes que estavam no departamento médico. São eles o meia Thiago Neves e o atacante Élber, que devem ficar como opções no banco de reservas.

No Santos, o técnico Dorival Júnior não tem dúvidas. O lateral-direito Victor Ferraz, que setia um incômodo no joelho direito foi liberado pelos médicos e está escalado. O meia Lucas Lima, com lesão muscular, está fora da partida e foi cortado inclusive da Seleção Brasileira, que disputa amistosos na Austrália no início de junho.

A FICHA DO JOGO

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por