Despedida: Atlético libera Romulo Otero ao Al-Wehda, clube de Fábio Carille na Arábia Saudita

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
28/05/2018 às 23:00.
Atualizado em 03/11/2021 às 03:19
 (Bruno Cantini/Atlético/Divulgação)

(Bruno Cantini/Atlético/Divulgação)

Enquanto os olhos do Mundo Árabe estavam depositados em Róger Guedes, o Atlético perde outro ponta para a sequência de 2018. O venezuelano Rómulo Otero não joga mais pelo Galo. Ele foi negociado para o Al-Wehda, da Arábia Saudita. 

Será o primeiro reforço da equipe de Fábio Carille, ex-treinador do Corinthians. Otero, que vinha sendo reserva de Thiago Larghi, será inicialmente emprestado para os árabes, segundo informações da rádio 98 FM. O Hoje em Dia apurou que Otero não volta mais o Galo, numa transação que inicialmente é de empréstimo, mas que tem cláusulas que a obrigarão a se tornar definitiva. 

O Atlético deverá receber cerca de 5 milhões de euros pela negociação - R$ 21 milhões. É detendor de 50% dos direitos econômicos de Otero, que havia renovado o contrato até dezembro de 2020, segundo anúncio do Galo em 6 de março. Entretanto, o contrato do jogador ainda não apareceu no BID, e segundo o HD apurou, segue com a duração antiga, até julho de 2020.

A saída de Otero representa uma necessidade de o Atlético manter as contas em dia. Em 2015, algo parecido ocorreu, quando o Galo mandou Maicosuel al Al Sharjah por empréstimo de 2 milhões de euros, dinheiro usado para comprar parte de Rafael Carioca e Douglas Santos. 

Otero fez 101 jogos e 21 gols pelo Atlético. Agora defenderá o Al Wehda, que foi campeão da Segunda Divisão da Arábia Saudita em 2017/2018, e poderá inscrevê-lo assim que a janela internacional do país do Oriente Médio abrir, nesta sexta-feira. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por