Dever de casa: Atlético busca contra o Coritiba primeira sequência de duas vitórias seguidas em casa

Alexandre Simões
asimoes@hojeemdia.com.br
16/11/2017 às 00:17.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:43

O jogo deste domingo (19), às 19h, no Independência, contra o Coritiba, pela 36ª rodada, será o penúltimo do Atlético em casa pela Série A de 2017. Mas no confronto com o Coxa, o Galo pode alcançar, pela primeira vez na competição, duas vitórias seguidas como mandante, o que ele já teve quatro chances de buscar, mas sempre fracassou.

A primeira vitória do Atlético não só em casa, mas também neste Campeonato Brasileiro, só saiu na 5ª rodada, quando fez 1 a 0 no Avaí, no Independência.

Na 7ª rodada, o Galo voltou a atuar em casa, contra o Atlético-PR, mas perdeu por 1 a 0, gol de Sidcley nos acréscimos após falha do zagueiro Felipe Santana.

Na 11ª rodada, o Atlético fez sua melhor partida em casa vencendo o clássico contra o Cruzeiro por 3 a 1, de virada. Parecia a senha para uma nova história dentro de casa, mas no jogo seguinte no Independência, contra o Santos, pela 13ª rodada, nova decepção.

Num jogo em que o atacante Fred teve um pênalti defendido pelo goleiro Vanderlei, o Peixe chegou à vitória por 1 a 0 aos 49 minutos do segundo tempo.

O jogo contra o Santos abriu uma sequência de quatro derrotas seguidas como mandante, sendo que a segunda delas, por 2 a 0 para o Bahia, na 15ª rodada, decretou a queda do técnico Roger Machado.

A série de derrotas foi encerrada no Mineirão, na única partida que o Atlético disputou no Gigante da Pampulha neste Brasileirão. Pela penúltima rodada do turno, o time foi derrotado por 2 a 0 pelo líder Corinthians, já sob o comando de Rogério Micale.

O returno começou com o Atlético vencendo o Flamengo por 2 a 0 e a esperança era de que o time pudesse ter na segunda metade do Campeonato Brasileiro uma nova história dentro de casa.

Mas no jogo seguinte no Horto, contra o Palmeiras, o Galo ficou no 1 a 1 diante de um adversário que chegou a atuar quase 20 minutos com dois jogadores a menos em campo.


Esperança

Na 27ª rodada, já sob o comando de Oswaldo de Oliveira, o Atlético venceu a primeira partida em casa com seu novo comandante fazendo 1 a 0 no São Paulo, num confronto em que poderia ter vencido por uma diferença maior.

Em 18 de outubro, pela 29ª rodada, o Galo saiu vencendo diante da Chapecoense, mas levou a virada, num dia em que os 3 a 2 ficaram até barato, pois o time catarinense foi bem superior em campo.

Agora, após os suados 3 a 2, de virada, sobre o lanterna Atlético-GO, na 33ª rodada, o Galo volta ao Horto com a chance de conquistar diante do Coritiba, pela primeira vez, duas vitórias seguidas dentro de casa neste Campeonato Brasileiro.

Mais do que qualquer coisa, vencer o Coxa no próximo domingo é obrigação para o Atlético na sua luta desesperada por uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por