Contra o Grêmio, neste domingo (10), o América busca a primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro. Um bom resultado levará o Coelho de volta à parte de cima da tabela, distanciando-se da zona de rebaixamento.
 
Apesar do passado recente de conquistas do tricolor gaúcho, o time comandado por Renato Gaúcho não vive boa fase no campeonato, com uma vitória em cinco jogos - é a pior campanha dos gremistas em dez edições.
 
O Coelho quer aproveitar a instabilidade do Grêmio, mas também não vive bom momento, após perder três jogos nos últimos quatro confrontos, dois deles em casa (São Paulo e Atlético). 
 
A equipe mineira foi para Porto Alegre desfalcada do lateral Norberto, suspenso, do atacante Luan, machucado, do volante Leandro Donizete e do atacante Judivan, ambos poupados devido à sequência de jogos.
 
Para o lugar de Norberto, entra Aderlan. No meio, o substituto do General será Juninho. No ataque, o técnico Enderson Moreira poderá começar com Rafael Moura, que ficou de fora por três jogos, devido a uma entorse pélvica.
 
Sem Luan, Moreira deverá optar entre Gérson Magrão ou Ademir.
 
FICHA TÉCNICA
 
GRÊMIO - Marcelo Grohe, Léo Moura, Bressan, Kannemann, Bruno Cortez, Jailson, Arthur, Lima, Luan e Everton e André. Técnico: Renato Gaúcho.
 
AMÉRICA - Jori, Aderlan, Messias, Matheus Ferraz, Giovanni, Juninho, Christian, Serginho, Gerson Magrão (Ademir), Aylon e Rafael Moura. Técnico: Enderson Moreira.
 
LOCAL - Arena do Grêmio (Porto Alegre)
 
HORÁRIO - 16h