Diego Tardelli exibe 'sala de troféus' particular com réplicas de taças vencidas pelo Atlético

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
24/06/2017 às 01:25.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:14
 (Reprodução/Instagram)

(Reprodução/Instagram)

Na virada de sexta-feira para este sábado (24), o atacante Diego Tardelli utilizou o perfil oficial no Instagram para postar a sala de troféus onde guarda as grandes conquistas da carreira profissional. Ao mostrar para os seguidores uma nova arte em grafite de sua imagem na parede, o ex-jogador do Atlético mostrou que guarda réplicas das principais taças erguidas por ele.

O atual atleta do Shandong Luneng, um dos maiores artilheiros da história do Atlético e ídolo do clube mineiro mandou fazer uma imitação da Recopa Sul-Americana vencida em 2014 pelo Galo contra o Lanús. Ainda há "duas torres gêmeas" na cristaleira. As duas taças vencidas por Tardelli na Copa Libertadores também ilustram o cenário.

O jogador foi campeão continental pelo São Paulo em 2005, fazendo o último gol da final contra o Atlético-PR. Era apenas um jovem de 20 anos, revelação da base. Saiu do São Paulo para a Europa, voltou ao Flamengo e foi vendido para o Atlético a "preço de banana". Entre idas e vindas, retornou em 2013 para ser novamente campeão da Libertadores. 

A taça de campeão da principal competição da Conmebol não fica com os clubes. O Atlético, por exemplo, após devolver o troféu original meses depois de erguê-lo, mandou uma empresa especialista em réplicas fabricar um modelo ao custo de R$ 12 mil. 

Nas prateleiras de Tardelli, também é possível observar troféus por performance individual, como o Prêmio 'Craque do Brasileirão', além do tradicional Bola de Prata, no qual possui quatro versões (três por presença na seleção do torneio - 2009, 2013 e 2014 e uma por artilheio - 2009) e objetos usados pela Seleção Brasileira. 

Uma publicação compartilhada por Diego Tardelli (@tardelli9) em

Atualização: Diego Tardelli voltou a entrar em campo pelo Shandong Luneng na manhã deste sábado (horário de Brasília) na Super Liga Chinesa. E marcou o gol de empate em 2 a 2 contra o Guizhou Zhicheng. Tardelli igualou o marcador nos últimos segundos do confronto. Agora, ele chega aos 9 gols (em 8 jogos) no Campeonato Chinês, se tornando vice-artilheiro ao lado do brasileiro Hulk, ambos com um gol a menos do que os líderes da lista de goleadores, o israelita Zahavi e o ex-cruzeirense Ricardo Goulart, ambos com 10.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por