Dilma promete vitórias dentro e fora de campo na Copa das Confederações

Wallace Graciano - Do Portal HD
01/12/2012 às 12:12.
Atualizado em 21/11/2021 às 18:58
 (Christophe Simon/AFP)

(Christophe Simon/AFP)

"Vamos fazer da Copa de 2014 a mais bem organizada e a mais alegre competição de todos os tempos”, assim prometeu a presidente Dilma Rousseff, durante o sorteio da Copa das Confederações, que está sendo realizado neste sábado (1º), em São Paulo.

Em discurso curto, porém que não deixou de carregar suas fortes palavras peculiares, a chefe de estado apostou que o Brasil conseguirá superar os desafios dentro e fora de campo. “Todos nós, brasileiros e brasileiras, estamos cientes que teremos uma dupla responsabilidade. A primeira é apresentar um futebol bonito que honre a tradição brasileira. Também temos a missão de vencê-la fora de campo. Vamos mostrar uma Copa das Confederações inesquecível. Pelas sedes, pela alegria e pelos estádios. As seis sedes estarão prontas para receber as seleções, os jogos e os torcedores. Tenho certeza que nos preparamos bem para realizar um belo espetáculo. Vamos mostrar que o Brasil tem todas as condições de sediar a Copa de 2014”, afirmou.

Como o assunto é futebol, Dilma não deixou de lembrar em seu discurso daqueles que trouxeram a Copa do Mundo para o Brasil. “Aproveito para saudar os líderes de dois títulos. Luiz Felipe Scolari e Carlos Alberto Parreira. A eles dou meu abraço, assim como a todos os grandes craques do país em nome de Ronaldo Fenômeno e Bebeto, também campeões”, afirmou a presidente.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por