Diretor do Atlético cita interesse da Roma em Maidana e consulta infrutífera por Hernanes

Frederico Ribeiro
Hoje em Dia - Belo Horizonte
15/08/2018 às 15:21.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:56
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

No dia em que a janela internacional para contratações do futebol brasileiro se fecha, o diretor de futebol do Atlético, Alexandre Gallo pontuou sobre algumas movimentações do mercado por parte do clube mineiro. Além de Bernard, o Galo tentou a contratação do meia Hernanes, atualmente no futebol chinês.

O Atlético, porém, não consegui avançar nas tratativas devido à distância entre as realidades econômicas - o quanto o clube poderia pagar e o quanto Hernanes estaria disposto a aceitar pelos serviços prestados. Aos 33 anos, o jogador está sem jogar, se recuperando de lesão.

"No caso dele, tivemos um contato, mas efetivamente, não é só querer. Querer não é oprder e no futebol isso conta muito. Atleta de envergadura muito grande, com salário extremamente alto. Foi muito solícitio com a gente e acabou não dando certo por causa da questão financeira", afirmou Gallo, em entrevista à Rádio 98FM.

Mas mais além das entradas, o Galo está voltando para novas perdas de jogadores. Isso porque a janela de compra da Europa só fechará em setembro. O zagueiro Iago Maidana, que esteve ligado ao Suassuolo de acordo com a mídia italiana. Mas Gallo revelou que era a Roma - que estava de olho em Bremer - que fez sondagens para ter preferência de compra.

"Temos consulta constantentemente dele e vamos o que vai acontecer até o final dessa janela. Ainda não houve, mas umas três, quatro consultas sim. Também, tivemos conversa sobre possibilidade de uma preferência e eles acompanham bastante o jogador", afirmou o diretor alvinegro, destacando que o agora titular da zaga tem uma vantagem no mercado europeu: o passaporte italiano.

"Na verdade o Maidana, por ter o passaporte europeu - está saindo agora - ele tem muita procura. Teve Seleção de base aqui no Brasil, foi o melhor zagueiro da Série B. Em função do passaporte italiano, os europeus dão muita importância a isso, porque abre espaço para outros profissionais serem contratados lá".

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por