Diretor do Atlético 'indica' Independência para decisão do Mineiro: 'Opção número um'

Guilherme Guimarães e Henrique André
esportes@hojeemdia.com.br
25/04/2017 às 18:18.
Atualizado em 15/11/2021 às 14:17

MF), nesta terça-feira (25), todos os detalhes para os dois jogos das finais do Campeonato Mineiro, marcados para este domingo (30) e para a próxima semana, no dia 7 de maio.

Alegando que o encontro era exclusivamente para tratar da primeira partida entre os rivais, o Atlético, com anuência da FMF, escapou de definir antecipadamente o palco do duelo de volta contra o Cruzeiro. No entanto, a diretoria do Galo não esconde sua predileção pelo Horto.

“O Atlético tem direito de exercer essa opção (estádio onde jogará) até segunda-feira (1º de maio), e tem duas opções, Independência ou Mineirão. Se me perguntarem qual a tendência hoje, o Independência é o número um, porque o Atlético joga mais lá, em relação oa Mineirão”, disse o diretor jurídico atleticano Lásaro Cândido da Cunha, presente na reunião que definiu os detalhes para o jodo deste domingo.

Mesmo utilizando-se do artigo 27 do regulamento do Campeonato Mineiro (veja abaixo), que ressalta que os mandos de campo das semifinais e final do Estadual pertencem à FMF, o Cruzeiro não conseguiu antecipar a definição do palco da grande decisão. E, consequentemente, não sabe se poderá contar com o apoio de seu torcedor no jogo da volta.

“A gente sabe que a final é constituída por duas partidas. O Cruzeiro tentou o acordo das duas, já entendendo, por tudo que foi anunciado na imprensa recentemente por parte da Polícia Militar, da impossibilidade de haver torcida no segundo jogo se a partida for realizada no Independência. Se porventura isso vier a acontecer (jogo no Horto), o Cruzeiro já obteve aqui todo o posicionamento e não temos o que fazer, a não ser aquilo que ninguém controla, que é o jogo, a partida”, explicou o diretor de futebol estrelado, Klauss Câmara.

Já o Atlético não abre mão dos ingressos a que tem direito para o primeiro duelo da decisão estadual. “A reunião, a pauta dela, é do confronto de domingo, cujo direito é do mandante. As questões que discutimos foram essas. As únicas questões específicas, fora do que tratamos, foi que o Atlético fará no prazo regulamentar o pedido de 10% do direito que tem”, disse.

A carga total de ingressos para o clássico será de 57 mil ingressos, sendo 5.700 bilhetes reservados à torcida do Atlético. Para isso, a diretoria alvinegra deve repassar, de forma antecipada ao Cruzeiro, o valor das entradas, que devem custar ao clube, aproximadamente, R$ 350 mil.  

Veja o que disseram os principais personagens de Cruzeiro e Atlético na reunião do clássico na FMF

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por