Diretor do Grêmio nega conversas com o Atlético para abater dívida do goleiro Victor

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
26/07/2016 às 19:19.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:01
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

O Grêmio entrou com um processo contra o Atlético para cobrar pagamento de parte do negócio que levou o goleiro Victor ao clube mineiro, em 2012. São R$ 8,7 milhões cobrados na Justiça. A diretoria gaúcha afirma que tentou fazer acordos com o Galo, mas sem sucesso. Uma das possibilidades seria o alvinegro negociar um jogador para o Imortal Tricolor, em troca de abatimento deste valor. Mas o clube sulista nega qualquer tipo de conversa neste sentido.

"O Grêmio não quer nenhum jogador do Atlético, não há nada entre nós sobre isso. Nunca houve nenhum contato, zero contato para sugerir uma alternativa. Nada neste sentido", afirmou o diretor jurídico do Grêmio, Nestor Hein, ao Hoje em Dia.

Foi-se especulado, porém, a ida do meia-atacante Dátolo para o Grêmio, nos moldes acima citado. Entretanto, nada foi concretizado, já que o Galo sugeriu ceder o argentino em troca do esquecimento da dívida. O nome de Maicosuel e do atacante Carlos também foram ventilados. 

Sobre a dívida, o Atlético alega que precisaria receber um valor pelo repasse do zagueiro Werley ao Santos e ao Figueirense. O defensor foi envolvido na negociação com o goleiro Victor e cedido pelo Grêmio, posteriormente, por empréstimo ao time paulista e, recentemente, aos catarinenenses.

Hein, entretanto, explica que não existe esta dívida: "O Atlético está imprimindo uma dívida do Grêmio sobre o jogador Werley. Mas o Grêmio não deve nada do Werley para o Atlético. O Atlético alega que o Grêmio cedeu este jogador por empréstimo em duas ocasiões e que o Grêmio teria que dar 50% do valor que recebeu por estes empréstimos pelo jogador Werley ao Atlético. É bom esclarecer isso. Quanto é 50% de zero? Os empréstimos do jogador Werley foram feitos à caráter gratuito com o Grêmio pagando parte do salário. O Grêmio não deve nada para o Atlético Mineiro em relação a isso", afirmouo advogado do Grêmio.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por