Diretoria busca ‘grande contratação’ e Itair Machado comenta engenharia para o negócio

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeeemdia.com.br
25/06/2018 às 19:31.
Atualizado em 10/11/2021 às 00:59
 (Reprodução)

(Reprodução)

O assunto contratações foi pauta de conversas entre o vice-presidente do Cruzeiro, Itair Machado, e o técnico Mano Menezes antes da parada da Copa do Mundo. E o resultado do encontro estabeleceu que para novas chegadas ao elenco, somente se for para um atleta que venha para “vestir a camisa”.

“Tive uma reunião longa com o Mano antes desse recesso de dez dias e a gente chegou à conclusão que reforços, só se fossem reforços. Não trazer jogar só para inchar o grupo. E para trazer jogador que faça diferença no plantel do Cruzeiro não é da noite para o dia. O Cruzeiro está sim com negociações em andamento, são negociações muito difíceis, mas que podem dar certo. Não podemos falar nomes, pois atrapalharia. Mas o Cruzeiro está sim viabilizando recursos. O clube hoje não viabiliza recursos através de direito econômico, a gente viabiliza através de parceria de publicidade, outros tipos de parceria, porque direito econômico é proibido”, explicou.

De acordo com Itair Machado, a diretoria do Cruzeiro trabalha para contratar um “grande nome”, e para isso criou uma “engenharia” para arrecadar fundos com esses empresários parceiros.

 “Sobre contratações, são vários empresários que estão ajudando. Nós acabamos de arrecadar agora seis milhões de reais, através de um trabalho que o Serginho (Sérgio Nonato, diretor geral) fez com alguns empresários para ajudar em contratações. Então, nós vamos usar agora ou em dezembro. Vai depender se o clube liberara ou não o atleta (que está na mira)”, comentou Itair.

Além do dinheiro que chega de parceiros, o Cruzeiro está viabilizando uma maneira de angariar fundos por meio de uma ação de marketing.

“Estamos desenvolvendo uma viabilidade para uma promoção de marketing para auxiliar numa grande contratação. A gente não sabe se vai conseguir fazer agora ou na janela do fim do ano. Estamos trabalhando para que seja agora. Esses recursos viriam de grandes ações de marketing, que depois serão detalhadas. A gente está, sim, trabalhando pesado para fazer uma grande contratação para o Cruzeiro. Vamos conseguir agora? Não sabemos”, reiterou.

Apesar de não revelar nomes, Itair indicou em que posições o Cruzeiro precisa contratar.

“O Cruzeiro precisa ter um outro meia com característica do Thiago Neves, porque quando o Thiago Neves não joga, a gente sente que falta um meia original no time. E a gente quando não tem o David e o Arrascaeta que saiu agora, sentimos sim à falta desse jogador de velocidade pelas pontas. A gente está atento a isso. Mas não adianta trazer o Manuelzinho e o Joaquimzinho. Temos que trazer um jogador que vai chegar e resolver o problema”, disse.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por