Dirigente do Flamengo critica árbitro mineiro e faz ligação com duelo contra o Atlético

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
20/05/2018 às 14:58.
Atualizado em 03/11/2021 às 03:10
 (RAFAEL RIBEIRO/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO)

(RAFAEL RIBEIRO/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO)

A arbitragem do clássico entre Flamengo e Vasco, no último sábado (19), ficou a cargo do mineiro Ricardo Marques Ribeiro. E a atuação do juiz no empate em 1 a 1, com duas expulsões de cada lado, gerou contestação de diretor do Flamengo, colocando o Atlético no pacote.

Ricardo Lomba, vice-presidente de futebol do Fla, usou a palavra "curiosidade" para montar uma ligação do escudo da FMF que Marques Ribeiro defende com o fato de o Fla disputar a liderança do Brasileirão com o Galo e, além disso, a próxima rodada colocarem Rubro-Negros e Alvinegros frente a frente.

Apesar do que foi classificado como insinuação por um representante do Atlético, Lomba afirmou não ver má intenção em Ricardo Marques, e o avaliou como sendo um árbitro ruim. 

"Acho muito triste, após um clássico como esse, Flamengo e Vasco, a gente ter que falar de arbitragem. Tenho certeza também que o adversário está satisfeito com o que aconteceu hoje. Não acredito em má intenção, eu acho simplesmente que o árbitro é ruim, não é talhado para exercer essa atividade. Mas enfim, enquanto escalarem ele para os jogos, temos que aceitar. Curiosamente, um árbitro mineiro, estamos disputando a liderança com o Atlético Mineiro, próximo jogo lá em Minas. Quer dizer, acho que faltou um pouquinho de habilidade", afirmou Lomba, após o duelo do Maracanã.

Nesta história, é preciso destacar que Ricardo Marques Ribeiro já foi persona non grata para a diretoria do Atlético, na época de Alexandre Kalil, tendo ficado bom tempo vetado de apitar jogos do Galo. Ele só saiu da geladeira em 2016, mas foi alvo de novos protestos no ano passado. 

O vice-presidente do Atlético, Lásaro Cândido, reagiu às palavras de Lomba e utilizou o Twitter para dizer: "A insinuação irresponsável parte de um repórter (citando Eric Faria, da Rede Globo) e chega ao dirigente que a repete como papagaio...o time deles é aquele mesmo do caso Wright, um dos maiores escândalos da arbitragem no Brasil", escreveu o dirigente alvinegro.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por