Disputa por titularidade pode beneficiar Cruzeiro, garante Lucas Romero

Clarissa Carvalhaes
29/08/2016 às 12:33.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:35
 (Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)

(Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)

O volante Lucas Romero teve boa e decisiva atuação na vitória do Cruzeiro sobre o Santa Cruz neste domingo (28) no Mineirão. Ainda assim o argentino pode acabar no banco de reservar.

Afinal, Ariel Cabral já está recuperado de lesão e Henrique tambpém deve retornar ao time após cumprir suspensão. Para Romero, entretanto, a situação é encarada com tranquilidade. "O time só tem a evoluir com essa disputa sadia por posições", assegurou o jogador nesta segunda-feira (29).

"Quem tem de decidir é o Mano. O jogo de ontem (domingo) eu fiz um trabalho de mais equilíbrio para a equipe e o Ariel, com a condição dele, teve mais liberdade", contou o jogador, valorizando a concorrência pela vaga.

"Ajuda muito o jogador trabalhar, quando tem uma briga sadia com os companheiros. Ajuda sempre a melhorar, tem de ter uma alta intensidade de trabalho sempre. É bom para mim e bom para o clube", completou.

O argentino destacou ainda que o triunfo de domingo embalou o time para a sequência da temporada.

Próximos jogos

O Cruzeiro encara o Botafogo na quinta-feira (1º) no Rio de Janeiro, pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Depois, o time celeste enfrenta o América no dia 8 de setembro, pelo Brasileirão.

Com a vitória de domingo, o Cruzeiro está agora um pouco mais distante da zona de rebaixamento: ocupa a 14ª posição na tabela do Campeonato.

"Foi um jogo muito importante, precisávamos de uma vitória em casa, diante da nossa torcida. A gente vem em uma sequência sem perder, somando pontos, saímos da zona de rebaixamento, isso ajuda a dar confiança para todos nós", finalizou Romero.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por