Do xadrez ao alvinegro: Marcos Rocha vira 'opção junina' para técnico Roger Machado

Henrique André
hcarmo@hojeemdia.com.br
07/07/2017 às 16:37.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:26
 (Arquivo Pessoal; Bruno Cantini/Atlético)

(Arquivo Pessoal; Bruno Cantini/Atlético)

Se na infância o filho de Doca, dona de casa, e Silas, militar aposentado, se vestia de jeca para dançar a tradicional quadrilha junina, agora, aos 28 anos e ídolo no Atlético, o traje predileto é outro. Domingo (9), inclusive, o branco (sem as listras pretas) deverá ser a cor predominante em sua vestimenta. Recuperado de lesão na coxa direita, Marcos Rocha vira opção para o técnico Roger Machado e pode pintar no time atleticano no duelo contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Afastado desde 31 de maio, quando o Galo encarou o Paraná pela Copa do Brasil, o setelagoano deve retomar ao posto que deixou sob a responsabilidade do prata-da-casa Alex Silva. Esta, inclusive, foi a única lesão do camisa 2 na temporada.

"O trabalho desta sexta-feira (7) foi para prestar atenção na desenvoltura do Rocha, que vem treinando há sete dias com bola. Ele se comportou bem. Amanhã, vamos observá-lo, mas a ideia é usá-lo no fim de semana", confirmou o técnico Roger Machado em entrevista na Cidade do Galo.

Leia mais:
Sem reserva, Marcos Rocha sai machucado na coxa e médico avisa: 'É esperar 24h'
Protesto de torcidas organizadas na porta da Cidade do Galo vira caso de polícia

Eleito quatro vezes o melhor da posição no país, Rocha foi peça fundamental na conquista do título mineiro desta temporada, quando o alvinegro superou o maior rival, o Cruzeiro. Dias antes, porém, mesmo sendo um ídolos da torcida, ele teve o carro amassado por integrantes da principal organizada do clube, num protesto na porta do CT de Vespasiano. Fato, segundo o próprio jogador, superado, apesar da inevitável decepção.

"Eu estou a disposição. Desde o começo da semana venho trabalhando um reforço com o departamento médico, agora vamos aguardar a decisão dele. Estou sem dor, apto pra jogar. Agradeço muito à fisioterapia, que me ajudou muito", comentou Rocha nesta sexta-feira.

Apaixonado por pescaria, cavalgadas e por soltar pipa, coisas da infância que ainda pratica nas horas vagas, no domingo, às 19h, o camisa 2 do Galo será peça importante para ajudar o time a superar o empolgado alvinegro da Estrela Solitária.

Com a camisa atleticana, Marcos Rocha realizou 283 partidas e marcou 13 gols. Foram 161 vitórias, 65 empates e 57 derrotas. Ele conquistou os Campeonatos Mineiros de 2012, 2013, 2015 e 2017, a Copa Libertadores da América de 2013, Recopa Sul-Americana e Copa do Brasil, ambas em 2014, e a Florida Cup, no ano passado.Bruno Cantini/Atlético / N/A

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por