Ao chegar na tenda inflável da CBF que organiza a entrada dos jogadores em campo, Leandro Donizete cumprimentou todos os ex-companheiros de Atlético. O camisa 30 do Santos se preparava para reencontrar pela primeira vez a torcida que o consagrou como "General". No duelo entre Galo e Peixe, o jogador poderia ter sido vilão santista e herói atleticano, mas saiu do Horto vitorioso.

Mais do que isso, matou a saudade do Atlético com uma análise do time que foi derrotado por ele e os demais companheiros sob a batuta de outro histórico ex-atleticano, Levir Culpi. Para Donizete, há uma diferença entre o time de Roger e as equipes que o volante integrou no Galo: o estilo de marcação.

"Mudou muito jogador, diferença de marcação, a gente chegava mais. Agora são jogadores de qualidade, era um grupo fechado. Foi um prazer jogar naquele time de 2013, 2014, time praticamente imbatível em casa", disse o "General", agora abrindo espaço no Santos.

Em campo, Donizete se preparou para a hora do hino nacional pré-jogo e foi cutucado pelo goleiro Vanderlei. O arqueiro santista apontou para Donizete uma faixa que a torcida do Galo estendeu no setor Especial Minas (Galoucura). Na imagem, o volante ostenta um quepe militar. 

Com a bola rolando, Donizete chegou a colocar o seu nome na boca da torcida do Galo ao cometer um pênalti no fim do primeiro tempo. O jogador se entrelaçou em Cazares quando o camisa 10 partia para a linha de fundo em enfiada de bola de Marlone. Era a chance de desafogar o Atlético na partida, após o Santos perder pênalti e outras chances de gol.

Neste momento, Donizete teve o nome gritado pela torcida, numa espécie de agradecimento pelo "presente" do camisa 30. Sem se destacar muito no jogo, o jogador acabou sendo sacado para a entrada de outro volante pegador, Alison. Na saída do gramado, recebeu aplausos de gratidão de alguns jogadores perto do banco do Santos. Timidamente, acenou para eles neste primeiro reencontro. 

"Vai ser sempre bom voltar aqui, ter esta recepção. Fico feliz pelas homenagens", completou.