Dono da camisa 10 'fictícia', David Terans rasga elogios à torcida do Galo e ao novo clube

Henrique André
hcarmo@hojeemdia.com.br
26/06/2018 às 16:05.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:00
 (Reprodução/TV Galo)

(Reprodução/TV Galo)

5 + 5 = 10.  A conta, básica até para uma criança em início de alfabetização, pode ser feita na camisa do uruguaio David Terans, apresentado nesta terça-feira (26) como reforço do Atlético para as próximas cinco temporadas.

Contratado junto ao Defensor, o meia-atacante será dono da camisa 55 (5+5) e chega para ser uma forte opção das bolas paradas do time alvinegro e nas chegadas rápidas ao ataque. Atualmente, o dono da 10 é o equatoriano Cazares, que atua mais como meia centralizado. David, por sua vez, disputava o Campeonato Nacional como atacante e, no alvinegro, pode executar também a função exercida atualmente por Roger Guedes.

Só em 2018, Terans já balançou as redes 14 vezes. Ele era um dos destaques da equipe uruguaia e entrou na mira do Atlético há alguns meses.

"Estou muito feliz de estar num clube tão grande importante do Brasil. Me destaco por chegar bem ao ataque e quero me adaptar o mais rápido possível para ajudar os meus companheiros. Estive na partida contra o Ceará e vi que temos um time muito bom, que faz uma grande campanha no campeonato (Brasileirão)", destaca o uruguaio.

"A torcida é grande e de uma das equipes mais populares do Brasil. Ela empurra muito os jogadores e creio que eles se sentem felizes com isso", acrescenta.
Como a janela de transferências (para jogadores que vieram do exterior) só abre em 16 de julho, o meia ainda não terá o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por