A promessa da diretoria do Atlético de repor rapidamente a saída de Romulo Otero - o venezuelano foi negociado com o futebol árabe - foi cumprida e, ao que tudo indica, com êxito. Nesta terça-feira (12), o clube mineiro aguarda pela chegada de David Terans, que será contratado junto ao Danubio, do Uruguai.

Emprestado pelo CA Rentistas até dezembro, a custo zero, o meia chega ao Brasil com números expressivos na temporada. Autor de seis gols nas últimas oito partidas do campeonato nacional, Terans se destaca pelo dom de bater na bola.

"É um meia que faz muitos gols, tem muita técnica, chuta muito bem e faz muitos gols de falta. É canhoto e já marcou 14 tentos em 2018", conta Javier da Cunha, repórter das rádios  Rivera 1440AM e Universal 970AM, ao Hoje em Dia.

Ainda de acordo com Javier, Terans, de 23 anos, teve boa passagem pelo Wanderers, do Chile, clube que defendeu por uma temporada. Sendo aprovado nos exames médicos, o uruguaio assinará contrato de cinco temporadas com o Atlético. Os valores da negociação não foram revelados.

 

Confira alguns lances de David Terans pelo Danubio: