Dono do apito no clássico, Igor Benevenuto pede urgência por tecnologia no futebol

Henrique André
hcarmo@hojeemdia.com.br
30/03/2017 às 16:40.
Atualizado em 15/11/2021 às 13:56

"Sou a favor da tecnologia e gostaria que ela chegasse o mais rápido possível ao futebol. A TV tem 15 câmeras e eu tenho um ângulo e um segundo para definir cada lance". É desta maneira que o árbitro Igor Júnio Benevenuto, sorteado para apitar o clássico entre Cruzeiro e Atlético, neste sábado (1), enxerga a situação da desleal concorrência entre as imagens das transmissões e o olho humano. 

Linsojeado por ser o dono do apito no maior clássico do estado, Benevenuto, de 36 anos, afirma prezar pelo próprio nome e, fugindo de ser o protagonista do duelo, espera passar despercebido na décima rodada do Campeonato Mineiro. Esta é a segunda vez que ele apita o derby; a primeira foi em 2014.

"Trabalhamos para apitar jogos assim. Sempre queremos os grandes clássicos e nos preparamos para tal", comenta o árbitro em entrevista ao Hoje em Dia.

"Nunca entramos em campo para prejudicar algum time ou atrapalhar alguém. Nosso nome está em jogo e prezamos por isto", concluiu. Benevenuto atuou em oito das nove rodadas do Mineiro.

Saldo positivo

Em relação ao nível da arbitragem em nove rodadas disputadas no Estadual, Igor, assim como o chefe, Giuliano Bozzano, afirma que pode ser considerada de alto nível.

"Conversamos sempre (todos os árbitros), e também com o presidente da comissão (Bozzano). Se formos olhar, o saldo está sendo muito mais positivo do que negativo", diz.
 
"Somos seres humanos e é claro que poderemos errar. A tecnologia ainda não veio para nos ajudar, mas, mesmo assim, as atuações têm sido muito positivas", finaliza.

Apesar de não ter lado no duelo entre celestes e alvinegros, Benevenuto lamenta pela divisão de 90% da carga para o mandante Cruzeiro e 10% para o visitante Atlético.

"Não é uma decisão minha, mas pessoalmente vejo mais glamour com torcida dividida igualmente em qualquer estádio e/ou campeonato. É mais bonito e interessante; acho muito mais legal", opina.

Sobre o jogo

Cruzeiro e Atlético se enfretam neste sábado, às 16h, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro.

Líder isolado com 27 pontos, o Galo não pode mais ser alcançado por nenhum time. A Raposa, por sua vez, é a vice-líder, com seis a menos. Mesmo que iguale esta pontuação, o time celeste terá uma vitória a menos que o arquirrival.Arquivo Hoje em Dia

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por