"Dream team" da Fifa tem laterais brasileiros e supremacia espanhola

Gazeta Press
07/01/2013 às 16:49.
Atualizado em 21/11/2021 às 20:22
 (OLIVIER MORIN/AFP)

(OLIVIER MORIN/AFP)

Como não poderia ser diferente, os jogadores espanhóis foram maioria na lista da seleção do mundo da Fifa, escolhida após a votação de 50 mil futebolistas de toda a Terra. Do Brasil, restaram Marcelo, do Real Madrid, pela esquerda, e Daniel Alves, do Barcelona, pela direita.

No gol, Iker Casillas, do Real Madrid, foi eleito o melhor da posição, mesmo na reserva do seu time, já que o técnico José Mourinho vem optando por Adán nos últimos jogos. Já a defesa foi composta por merengues e culés: Daniel Alves e Piqué, diretamente do Camp Nou, e Sergio Ramos e Marcelo, do Santiago Bernabéu.

Já no meio-campo, Xabi Alonso, do Real, tem como companhias Xavi e Andrés Iniesta, do Barça. Enquanto isso, o ataque é composto pelo ‘trio de ferro’ do futebol espanhol: Lionel Messi, Falcao, do Atlético de Madrid, e Cristiano Ronaldo.

Todos eles seriam treinados por Vicente Del Bosque, da Seleção Espanhola, que foi eleito o melhor comandante da temporada de 2012. Ele conquistou o título da Eurocopa com a Fúria, desbancando a instabilidade de Mourinho, que deve deixar o Real, e o ‘ano sabático’ de Guardiola.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por