Duelo da Primeira Liga coloca Chapecoense e Atlético lado a lado após W.O. duplo

Alexandre Simões
asimoes@hojeemdia.com.br
28/02/2017 às 19:07.
Atualizado em 16/11/2021 às 00:46

“Informamos que ambas as equipes não compareceram ao campo de jogo. Após o horário determinado para início da partida, aguardamos o tempo regulamentar de 30 minutos, conforme RGC (regulamento geral das competições 2016)”. 

Esta é a única informação que o árbitro Rodrigo Alonso Ferreira colocou na súmula do jogo Chapecoense x Atlético, que era para ser disputado em 11 de dezembro do ano passado, na Arena Condá, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, mas acabou se transformando num caso de W. O. duplo.

As duas equipes não entraram em campo por causa da tragédia aérea de 29 de novembro, com a delegação do time catarinense, que ia a Medellín disputar o jogo de ida da final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional.

Depois de 80 dias, a tabela da Primeira Liga coloca Chapecoense e Atlético frente a frente, na mesma Arena Condá, em jogo que será disputado hoje, às 19h30, pelo Grupo C.

Será impossível não se fazer uma associação com o confronto não disputado em 11 de dezembro. Mas os jogadores que terão a chance de estar em campo esta noite não carregarão apenas a lembrança da maior tragédia da história do futebol brasileiro.

Eles precisam aproveitar a chance de mostrar serviço aos seus treinadores, pois não só a Chapecoense, de forma mais intensa, mas também o Atlético vive um recomeço com a chegada de Roger Machado.

PRIORIDADES
No Galo, apenas reservas jogarão, pois a Primeira Liga está em último lugar entre as prioridades do clube, que estreia na Copa Libertadores na semana que vem, enfrentando o Godoy Cruz, da Argentina, dia 8, em Mendoza. 

Cotado para jogar hoje, o meia-atacante Hyuri foi sacado da delegação alvinegra, pois acertou ontem um empréstimo de 10 meses com o Chongqing Lifan, da China. A transferência foi realizada nos últimos 39 minutos da janela de transferências chinesa.

Situação idêntica à da Chapecoense, que também disputará a Libertadores como campeã da Copa Sul-Americana , já que o título lhe foi concedido num ato que teve como defensor maior o Atlético Nacional, da Colômbia, que seria seu adversário na decisão.

A estreia do time catarinense será dia 7, contra o Atletico Zulia, da Venezuela, em Maracaibo. 

CHANCES
Contra a Chapecoense, o Atlético se classifica vencendo. Se empatar, dependerá do rival Cruzeiro, que no dia 21 de março não poderá perder para o Joinville, no interior de Santa Catarina, por mais de dois gols de diferença. Em caso de derrota, o Galo estará eliminado da Primeira Liga.

Os titulares do Atlético devem voltar a campo sábado, contra o Villa Nova, às 16h30, no Independência, pelo Mineiro.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por