Duelo entre Adilson e Felipão, campeões da Libertadores pelo Grêmio, agita jogo no Horto

Henrique André
hcarmo@hojeemdia.com.br
03/08/2018 às 16:36.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:45
 (Reprodução/Internet)

(Reprodução/Internet)

O próximo domingo (5) será marcado por um grande reencontro nas instalações do Independência. Uma dupla, que há 23 anos levantava o caneco da Libertadores pelo Grêmio, estará frente a frente no duelo de América x Palmeiras, válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Capitão do tricolor gaúcho naquela ocasião, Adilson Batista, hoje técnico do Coelho, terá pela frente Luiz Felipe Scolari, seu comandante naquele inesquecível time, e que no final de semana  reestreia pelo alviverde paulista.

Entrevistado na seção Papo em Dia, Adilson fala da admiração profunda que tem por Scolari, com quem até fez estágio no Cruzeiro. Segundo o treinador do América, ele é um dos grandes ídolos que tem no futebol.

"O Felipão é um pai e uma pessoa que tenho uma admiração muito grande. Convivemos no Grêmio, no Japão, no estágio que fiz com ele no Cruzeiro. É uma figura multicampeã, de grandes trabalhos, pela qual eu tenho uma enorme gratidão", comenta Batista.

Sobre o duelo, o técnico destaca a força do adversário e o grande desafio de conquistar os três pontos. Cabe lembrar que, pelo Brasileiro, o Coelho jamais derrotou o Porco. Foram 12 jogos, com 7 vitórias paulistas e cinco empates.

"Será um jogo bom, gostoso. Todos os compromissos são difíceis. Sabemos da grandeza do Palmeiras, de todas as dificuldades, mas vamos tentar quebrar mais essa. O futebol é coletivo, é organização, é momento e a seriedade que a gente pede", finaliza.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por