Duelo entre em Atlético e URT será prova para técnicos mais jovens do Campeonato Mineiro

Cristiano Martins
csmartins@hojeemdia.com.br
14/03/2018 às 20:19.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:52
 (Atlético/URT/Divulgação)

(Atlético/URT/Divulgação)

O duelo eliminatório entre Atlético e URT, neste domingo (18), pelas quartas de final do Campeonato Mineiro de 2018, terá como curiosidade o encontro dos dois técnicos mais jovens desta edição do Estadual.

O ainda interino Thiago Larghi tem 37 anos, está no comando do Galo há pouco mais de um mês e fará a estreia pessoal na segunda fase da competição.

Mais uma vez, o Atlético no caminho. Mas, agora, em situações diferentes. Eles jogam pela Copa do Brasil, e nós temos a semana inteira para treinar, estudar e nos preparar bem”Rodrigo Santana

Rodrigo Santana é dois anos mais novo, mas acumula uma experiência um pouco maior no cargo de treinador principal. À frente do Pato desde outubro de 2016, ele busca a segunda semifinal consecutiva no Mineiro, depois de ter levado o time do Alto Paranaíba à quarta colocação e conquistado o prêmio de melhor técnico do Estadual no ano passado.

Na ocasião, inclusive, Santana e equipe caíram justamente para o time alvinegro, então treinado por Roger Machado, na penúltima fase do torneio.

“Mais uma vez, o Atlético no caminho. Mas, agora, em situações diferentes. Eles jogam na quarta-feira, pela Copa do Brasil, e nós temos a semana inteira para treinar, estudar, trabalhar e nos preparar bem”, avaliou o comandante de 35 anos.

Este será o terceiro duelo seguido entre Atlético e URT nas fases eliminatórias do Estadual, pois os times também já haviam se enfrentado na semifinal de 2016. A classificação será decidida às 17h de domingo, no Independência.

À beira do gramado

Larghi e Santana já tiveram um encontro prévio na primeira fase deste Mineiro, quando o Atlético conseguiu uma difícil vitória por 1 a 0 no estádio Zama Maciel, com gol de Ricardo Oliveira já aos 45 minutos do segundo tempo.

Na oportunidade, o então comandante alvinegro Oswaldo de Oliveira havia passado por uma cirurgia odontológica e, por isso, não viajou para Patos de Minas. O hoje interino do Galo, porém, exerceu “apenas” a sua função original na partida, pois a responsabilidade de comandar o time na área técnica ficou com o auxiliar mais experiente, Luiz Alberto da Silva, demitido juntamente com o ex-treinador.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por