'É gostoso subir a cada rodada, mas precisamos seguir firmes', diz Mano após 1 a 0 no Ceará

Henrique André
hcarmo@hojeemdia.com.br
03/06/2018 às 21:24.
Atualizado em 03/11/2021 às 03:24
 (Bruno Haddad/Cruzeiro )

(Bruno Haddad/Cruzeiro )

Uma vitória magra, mas a ser muito comemorada pelo Cruzeiro. Assim foi o triunfo deste domingo (3), por 1 a 0, sobre o Ceará, em Fortaleza. Os três pontos, inclusive, deram à Raposa a vice liderança do Brasileirão; pelo menos até a noite desta segunda-feira (4).

Secar o Fluminense, inclusive, será a missão do torcedor celeste no encerramento da nona rodada. O Tricolor, que soma 14 pontos, encara o Paraná, no Sul do país, e, em caso de vitória, roubará a segunda colocação dos mineiros.

Feliz com mais uma vitória na Série A, a quarta em cinco jogos, o técnico Mano Menezes revelou que pregou humildade ao grupo, antes de entrar em campo para encarar o desesperado - e agora lanterna - Ceará.

"Jogo dificílimo para jogar, pelas circustâncias. Eu sempre prego uma dose de humildade. Quando pegamos equipes do alto da tabela, não precisa falar nada. Fomos firmes como time e levamos os três pontos por isso. São pontos que nos dão momentaneamente a segunda colocação. É gostoso subir a cada rodada, mas temos que seguir firmes", disse o comandante gaúcho.

"Estamos jogando sem Fred, sem David, Rafinha, sem o capitão Henrique, Arrascaeta, e mesmo assim a equipe vem mantendo uma constância e um padrão, necessários para jogar um campeonato tão duro. Não tenho preocupação alguma em entrar ou sair jogador", acrescentou Menezes, que admite poupar o volante Lucas Silva no duelo de quarta (6), contra o Vasco, no Mineirão.

Cruzeiro e Vasco se enfrentam na próxima quarta, às 21h45, no Mineirão. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por