Eduardo Maluf descarta Elias nos moldes pedidos pelo Sporting: 6 milhões de euros

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
13/01/2017 às 20:42.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:25

O Atlético consultou o Sporting de Lisboa sobre a possibilidade de contratar, por empréstimo ou em definitivo, o volante Elias, que saiu do Corinthians para retornar a Portugal no meio do ano passado. Mas nas palavras do diretor de futebol Eduardo Maluf, o jogador sai dos planos do Galo pela pedida dos lusitanos: 6 milhões de euros (R$ 20 milhões). 

"O Elias é um jogador, um segundo volante, os valores são altos. O Sporting colocou um preço de 6 milhões de euros e não dá", afirmou o dirigente, em entrevista à Rádio Itatiaia, sem acrescentar se os valores se referiam a 100% ou a 50% dos direitos econômicos do jogador.

Se Elias está fora do páreo, o Galo segue na Europa monitorando a situação de outros brasileiros, que tendem, inclusive, a adotar a função de primeira volante, que não é o caso, como citado por Maluf, de Elias. Fernando, do Spartak Moscou, é mais caro e mais relevante ao time russo que o ex-corintiano. O volante Souza, com características de marcação superiores a Elias, está na ronda do Galo. Entretanto, assim como Fernando, é titular absoluto do Fenerbahçe.

Maluf, praticamente descartando a chance de contratar Elias, deu uma notícia para acalentar a ansiedade da torcida em ver suplentes para a saída de Leandro Donizete e Junior Urso. Afirmou que virá um volante antes do início do Campeonato Mineiro.

"O Bruno Rodrigo não, não está nos nossos planos. Vamos trazer um volante, ainda antes do início do campeonato. Temos um elenco bom, precisamos desse primeiro volante e não precisamos apavorar", completou o diretor de futebol, negando a chance de contratar o ex-zagueiro do Cruzeiro, livre no mercado.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por