Egídio fala em ganho de 'maturidade tática' e espera novas conquistas com a camisa celeste

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
18/01/2018 às 12:59.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:49
 (Bruno Haddad/Cruzeiro)

(Bruno Haddad/Cruzeiro)

Egídio fez na vitória do Cruzeiro por 2 a 0 diante do Tupi seu primeiro jogo oficial desde que retornou ao clube após o bicampeonato Brasileiro em 2013 e 2014. Eleito à época o melhor lateral-esquerdo do país sob o comando de Marcelo Oliveira, o ala agora se vê diferente daquele jogador que passou por Belo Horizonte há três anos.

“Diferença é que tenho mais experiência, mais maturidade, sabendo hora de atacar e defender, de priorizar a linha defensiva”, comentou o lateral, que treinador por Marcelo Oliveira tinha bastante liberdade ofensiva.

Após sua breve passagem pelo Dnipro, da Ucrânia, e depois pelo Palmeiras, Egídio ressaltou um amadurecimento, tanto pessoal quanto profissional. Apesar de ter tido uma clara de chance de gol no jogo contra o Tupi, lance impedido pelo goleiro Vilar, o lateral não avançou tanto ao ataque quanto em sua primeira passagem com a camisa do clube.

 “Obedecerei ao modo de jogar. Com treinamento,  jogos,  vamos aprimorando mais o estilo de jogo. Eu gostei muito da estreia e do treinamento ao lado do Ariel Cabral. Se a gente pegar rápido o treinamento, lógico que com orientação do Mano Menezes, vamos melhorar ainda mais”, garantiu.

Além da nova forma de jogar, Egídio comentou sobre a presença do torcedor celeste, que registrou mais de 42 mil presentes no Mineirão na noite da última quarta-feira, na estreia cruzeirense no Campeonato Mineiro deste ano

“Lembrei dos nossos jogos decisivos em casa, lotado o Mineirão, a torcida cantando durante os 90 minutos. Na hora do Hino (Nacional), quando fala a ‘imagem do Cruzeiro resplandece’. Fico feliz em voltar ao clube, ter um primeiro jogo com o estádio lotado, fico lisonjeado. Tivemos uma vitória convincente e o torcedor está de parabéns, essa vitória é para eles”, disse.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por