Elenco forte anima jogadores do Cruzeiro para disputa da temporada de 2017

Da Redação*
esportes@hojeemdia.com.br
17/01/2017 às 17:54.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:27

O Cruzeiro iniciou nesta semana os trabalhos da pré-temporada visando a preparação para 2017. Buscando superar as atuações dos últimos dois anos, quando o clube não conquistou nenhum título e chegou a brigar contra a Série B, a diretoria celeste procurou reforçar o elenco para chegar forte em todas as competições que disputa, o que até os próprios jogadores animados.

Um dos destaques do clube na última temporada, o uruguaio De Arrascaeta comentou sobre a motivação para disputa no meio-campo celeste. “É uma briga boa que teremos neste ano, com jogadores de muita qualidade do meio para frente. Será um problema bom para o treinador e bom para nós, porque teremos que nos superar. Chegaram jogadores de muita qualidade. Thiago Neves, por exemplo, todos sabem da sua capacidade técnica e o jogador que é. Todos os times estão contratando e será uma briga difícil durante todo o ano”, projetou.

Alisson, que terminou o ano como titular, também falou sobre como a concorrência é benéfica para o time crescer e buscar os resultados que faltaram no ano passado. "É continuar a fazer o que eu vinha fazendo, trabalhando no dia a dia, mostrando meu potencial, buscando meu espaço da melhor maneira, sempre respeitando os companheiros. Meu pensamento é focar no Cruzeiro e botá-lo onde ele merece. Tenho certeza que o grupo está forte e unido para que este ano seja de títulos”, afirmou.

O Cruzeiro confirmou a contratação do zagueiro Caicedo, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, além do volante Hudson e do meia Thiago Neves. A diretoria do clube já havia avisado que teria uma postura de contratar poucos nomes para reforçar o time e assim o fez, após um ano em que fez muitas apostas no início do ano que não deram resultados. Além dos nomes, a manutenção de Mano Menezes como treinador do time é visto como algo positivo pelos próprios jogadores, como destacou Rafinha.

"O principal foi a comissão técnica ter continuado para dar sequência ao trabalho, mais do que os jogadores que chegaram e os que ficaram. É um grupo forte que está se fortalecendo ainda mais. O Thiago Neves foi o último a chegar e vai ajudar bastante. O Cruzeiro está no caminho certo, são várias competições. Temos tudo pra conseguir todos os objetivos este ano", declarou o meia.

*Colaborou Leonardo Parrela

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por