Elias recebe 3º amarelo e também é expulso, mas só cumprirá um jogo de suspensão

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
17/09/2017 às 13:31.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:36
 (GUILHERME HAHN/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO)

(GUILHERME HAHN/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO)

Elias saiu driblando todo mundo, tocou para Fred e recebeu na frente. Foi derrubado na área e ficou furioso com a ordem da arbitragem de o "jogo seguir". Recebeu cartão amarelo, o seu terceiro. Mas não é essa advertência que o deixará fora da próxima partida do Atlético no Brasileirão.

O motivo que o obrigará a não enfrentar o Vitória na próxima rodada foi o cartão vermelho recebido no fim da partida, ao parar com falta um contra-ataque do Avaí. O camisa 8 do Atlético, então, cumprirá a suspensão automática da expulsão, e se mantém pendurado com dois cartões amarelos acumulados.

O caso de Elias cabe perfeitamente no artigo 47 do Regulamento Geral de Competições da CBF, que trata justamente dos cartões amarelos. O jogador só iria cumprir dois jogos de suspensão (3º amarelo e um vermelho) se a expulsão tivesse sido de forma direta. Mas na verdade, Elias recebeu dois amarelos no mesmo jogo, e estes dois não serão computados.

III - quando um atleta receber um (1) cartão amarelo e, posteriormente, receber um (1) segundo cartão amarelo, com a exibição consequente do cartão vermelho, tais cartões amarelos não serão considerados para o cômputo da série de três (3) cartões amarelos que geram o impedimento automático. (§ 1º do Art. 47 do RGC 2017).

A saída mais cedo de campo de Elias representa a primeira expulsão do Atlético no Campeonato Brasileiro, isso na 24ª rodada. O camisa 8 será o 14º jogador do Galo a ficar suspenso no torneio de pontos corridos. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por