Eliminações viram 'trunfo' para o Palmeiras se arrumar na temporada

Estadão conteúdo
14/08/2017 às 09:15.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:04
 (Fabio Menotti)

(Fabio Menotti)

O Palmeiras tem motivos para acreditar nos benefícios das eliminações das últimas semanas na Copa do Brasil e na Copa Libertadores. Agora a equipe terá, além de menos jogos para disputar no ano, a primeira semana livre para treinar em três meses. O fim da maratona vai dar a Cuca a segunda oportunidade desde o seu retorno, em maio, de ter mais dias para trabalhar com o time.

Em cerca de três meses, o Palmeiras teve 27 jogos em 91 dias. Curiosamente, a série se iniciou com o Vasco, pela estreia no Campeonato Brasileiro, e se encerrou diante do mesmo adversário, desta vez no último domingo, pelo começo do segundo turno. Nesse período, a equipe disputou um turno inteiro do Brasileirão, além de duas fases da Copa do Brasil e três partidas da Libertadores.

"Com tempo para treinar, as coisas tendem a evoluir. Isso significa poder trabalhar e entender as situações que podem ser criadas", disse Cuca neste domingo, em Volta Redonda, depois do empate em 1 a 1 com o Vasco.

O elenco terá folga na segunda e na terça. A reapresentação está marcada somente para quarta-feira, na Academia de Futebol. O compromisso seguinte será domingo, pelo Brasileirão, contra a Chapecoense, no Allianz Parque.

Se tivesse passado pelo Cruzeiro nas quartas de final da Copa do Brasil, o Palmeiras teria mais dois jogos nas próximas quartas-feiras, pelas semifinais da competição. A oportunidade de descanso viria somente no fim de agosto, durante a parada do Brasileirão para a realização de duas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.

A sequência de duas partidas por semana motivou a comissão técnica a dar dois dias de descanso para os jogadores. A folga alongada não vinha desde o Campeonato Paulista. Cuca considera o intervalo um alívio para tirar alguns atletas do limite do cansaço, já que apenas na última semana, o time perdeu por lesão o goleiro Jailson e o atacante Dudu pelas próximas quatro semanas e mais o zagueiro Mina, fora por três meses.

O clube soma 47 jogos oficiais disputados nesta temporada. Serão mais 18 até o fim do ano e o grande objetivo é se manter entre os quatro primeiros colocados no Brasileirão para conseguir vaga na fase de grupos da Copa Libertadores da próxima temporada.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por