Afirmar que o América tem a melhor defesa da Série B do Campeonato Brasileiro está longe de ser mera leviandade. Com dez gols sofridos até a 16ª rodada, o alviverde, líder da competição com 30 pontos, colhe os frutos do casamento perfeito de Rafael Lima e Messias, titulares absolutos da zaga.

Presente em todos os jogos do Coelho na divisão de acesso, a dupla desperta atenção dos concorrentes e, pelo bom rendimento, entra na mira daqueles que brigam ponto a ponto na elite. Messias, inclusive, está no radar do Corinthians, líder da Série A. A informação foi publicada pelo jornalista Vinícius Dias.

“Procuro sempre conversar com ele sobre posicionamento. Messias é um zagueiro extremamente forte e fica fácil jogar com ele. Com o passar dos jogos, ele vai pegando mais experiência, vai buscando os atalhos do campo”, comenta Rafael, capitão do time de Enderson Moreira. 

Sobre as especulações envolvendo o companheiro de zaga, Lima, de 31 anos, considera como naturais. Certo do potencial do amigo e aprendiz, ele afirma que logo o verá defendendo algum clube do Velho Continente.

“O Messias tem um grande potencial, tem uma cabeça muito boa, de atleta profissional, se cuida fora de campo, se preocupa com a parte física e, por isso, tenho certeza que, enquanto estiver no América, dará muitas alegrias ao clube. Contudo, infelizmente, com o potencial que tem, em breve estará num grande da Europa”, acrescenta.

Diferencial
Presente nos 16 jogos do Coelho na Série B e confirmado para o próximo desafio – amanhã o time encara o Juventude, em Caxias do Sul –, Messias impressiona pela eficiência. Em quase 1.500 minutos em campo, ele recebeu apenas um cartão amarelo.

Prata da casa, o zagueiro de 22 anos estreou pelo clube em 2015, no empate sem gols com o Botafogo, no Engenhão.
Nesta temporada, o capixaba defendeu o time em 12 partidas no Campeonato Mineiro, uma na Copa do Brasil, duas na Primeira Liga e em todas as rodadas da Série B.

Juventude
Para o duelo de amanhã, marcado para às 19h15, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o Coelho não terá o meia Ruy, artilheiro do time na competição, com seis gols. O jogador passou por exames e teve constatado um estiramento grau 1 na panturrilha esquerda. Ele deve retornar ao time em aproximadamente duas semanas.

O América, que lidera a Série B, com 30 pontos, tem três a mais que o Juventude, adversário que atualmente ocupa a terceira colocação. 

Ainda sem a divulgação dos onze titulares que entrarão em campo no Alfredo Jaconi, a certeza é que teremos, mais uma vez, a presença de Rafael Lima e Messias, para o desespero dos atacantes do time gaúcho.