Em atuação digna de aplausos, Marcos Rocha anota duas primeiras assistências de 2017

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
23/04/2017 às 21:43.
Atualizado em 15/11/2021 às 14:15

Na lista de estatísticas individuais dos jogadores que é passada para Roger Machado após as partidas, Marcos Rocha se sobressaiu no jogo entre Atlético e URT, neste domingo. Mais precisamente com duas assistências, o lateral-direito foi um grande destaque na vitória por 3 a 0 que valeu a classificação do Galo à final do Estadual.

O camisa 2, que já tinha participado diretamente na construção de um gol do Galo na temporada, conseguiu sair de campo com os dois primeiros passes a gol. Antes, diante do Sport Boys, ele cruzou para Robinho abrir o placar, mas a bola chegou ao atacante após desvio do goleiro. Ser garçom, para Rocha, é algo já contumaz. Desde que voltou ao Atlético, há cinco temporadas, ele aparece na lista dos melhores passadores para gol em 2012 (7), 2014 (8) e 2016 (8).

Contra o time de Patos de Minas, entretanto, foram dois passes açucarados. Primeiro para Rafael Moura testar forte no fundo do gol, aproveitando cruzamento que o próprio classificou como "perfeito". Depois, na reta final da partida, Rocha viu Cazares recuperar uma bola no meio de campo e disparou para o ataque, recebeu do equatoriano e serviu Otero. O venezuelano fechou o placar. 

A tarde de garçom do lateral poderia ainda ser melhor, caso Rafael Moura não tivesse desperdiçado uma chance clara de gol, cara a cara com o arqueiro Juninho, após se lançado por Rocha nas costas da defesa da URT. Mais do que isso, o lateral foi um exímio ladrão da bolas na partida, ajudando o Galo a pressionar em busca da vitória. 

E isso tudo num jogo no qual teve que receber atendimento médico por ter sofrido um corte no joelho esquerdo. Apesar deste bom momento, e te der o nome cantado na torcida, Rocha é daqueles jogadores "frios", que não se abalam com críticas nem se deslumbram com elogios. 

"Fico feliz pelo reconhecimento, mas tanto o aplauso quanto a vaia nunca me iludiram. Eu sempre acreditei no meu potencial e isso que fez eu permanecer no Atlético-MG. Mas eu fico feliz pelo reconhecimento da minha torcida", disse Rocha, à TV Globo.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por