O Cruzeiro procura um verdadeiro camisa 9, jogador tarimbado e que traga experiência ao time titular na disputa da Copa Libertadores de 2018. O nome que a diretoria celeste sondou há uma semana foi o de Lucas Pratto, argentino que defende o São Paulo atualmente.

A informação foi passada recentemente pelo jornalista da Rede Minas, Orlando Augusto, e nesta quinta-feira pelo apresentador da Band Minas Heverton Guimarães. E a sondagem foi confirmada pelo Hoje em Dia, que conversou com um agente ligado aos interesses de Lucas Pratto.

“Por enquanto foi uma sondagem, mas a negociação não é nada fácil. Até porque o jogador não vislumbra um cenário de retorno a Belo Horizonte neste momento e tem parte de seus direitos vinculados ao Atlético”, disse o empresário Mauro Lopes.

No começo do ano, Lucas Pratto assinou contrato por quatro temporadas com o São Paulo, que adquiriu 50% dos direitos econômicos do atleta junto ao Atlético por uma bagatela próxima aos 12 milhões de Euros. 

Segundo apurações da reportagem, o Cruzeiro busca auxílio no mercado para formatar o seu elenco de 2018. Além de procurar auxílio financeiro fortes empresários cruzeirenses, o clube pretende ceder alguns atletas para barganhar a contratação de outros. E nessa investida da diretoria celeste por Lucas Pratto, o atacante Alisson poderia ser envolvido. 

Apesar do prata da casa ter o nome envolvido no provável negócio, os empresários de Alisson desconhecem qualquer tratativa. “Só se essa negociação estiver sendo tratada entre clubes. Os agentes do Alisson, no caso eu e o Nico (Arcuri), não estamos sabendo de nada”, garantiu Fabiano Gundjenian, um dos agentes do camisa 11. 

Alisson renovou contrato com o Cruzeiro em junho deste ano e o novo vínculo passou a ser válido até 2021. Clubes da Itália, como Genoa, Atalanta e Cagliari despertaram recentemente algum interesse no atleta. 

Acionar à Fifa?

Ao tomar conhecimento do interesse do Cruzeiro em Lucas Pratto, o São Paulo já aumentou o tom da conversa e chegou a dizer que pode ir à Fifa por um possível aliciamento do clube mineiro. A informação foi divulgada pela Globoesporte.com nesta segunda-feira (4).