Em busca de laterais, Atlético e Cruzeiro têm concorrência de gigantes europeus

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
07/12/2017 às 18:29.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:07
 (Reprodução/Instagram)

(Reprodução/Instagram)

Reforçar a lateral direita é objetivo de Atlético e Cruzeiro para a temporada que se aproxima. Com os nomes já definidos, os rivais mineiros conversam com os agentes dos atletas, mas sofrem com o interesse de gigantes europeus em ambos. Do lado alvinegro, o uruguaio Guillermo Varela está na mira do Roma; no celeste, Rafinha pode renovar contrato com o Bayern de Munique.

Apesar do interesse italiano em Varela, noticiado por vários veículos de imprensa do país, o empresário Pablo Betancourt mostra otimismo que o jogador, de 24 anos, defenderá o alvinegro a partir de 2018.

Em entrevista ao Hoje em Dia, concedida na quarta-feira (7), ele afirmou que estará em Belo Horizonte nos próximos dias para se reunir com a cúpula atleticana.

Guillermo Varela é cria da base do Peñarol, e cedo despertou a cobiça da Europa. Foi contratado pelo Manchester United em 2013, cedido ao Real Madrid Castilla e depois ao Eintracht Frankfurt. Na Alemanha, inclusive, protagonizou uma polêmica.

Nas vésperas da decisão da Copa da Alemanha contra o Borussia Dortmund, Varela fez uma tatuagem e a arte inflamou. A consequência foi que ele ficou indisponível para o jogo, causando a ira da comissão técnica, tendo recebido demissão do clube.

A possível chegada de Varela pode significar a saída de Marcos Rocha, que desperta o interesse de Palmeiras e São Paulo.

Repatriar Rafinha
Já no caso do Cruzeiro, a intenção da nova diretoria, eleita recentemente para o próximo triênio, é repatriar o lateral Rafinha, de 32 anos, e que há 13 anos atua no futebol alemão.

Representado pelo ex-meia Lincoln – jogador revelado pelo Atlético e que também fez sucesso na terra do chucrute –, o lateral manifestou o desejo de voltar ao Brasil, mas não rechaçou a chance de renovar com o time de Munique.

“Voltar eu vou sim, mas não sei se na velocidade com que as notícias estão saindo no Brasil. Mas tenho uma reunião com o Bayern aqui, vou conversar com meu empresário para definir a minha situação. Mas não tenho que me preocupar. Tenho contrato até o meio do ano”, disse o jogador em entrevista ao Esporte Interativo.

Caso consiga trazer o jogador, a Raposa resolverá um problema que se tornou crônico nos últimos anos. Atualmente, com Ezequiel e Galhardo – o primeiro que não caiu nas graças da torcida e o último que não sabe se fica para o próximo ano –, o time celeste tenta encontrar um nome que seja unanimidade ou que, pelo menos, se aproxime dela.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por