Em busca de recursos, Atlético vê atacante Fred ser procurado no mercado de transferências

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
18/12/2017 às 02:21.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:18
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

Coletivamente, o atacante Fred teve um 2017 abaixo do esperado. Mas individualmente, com 30 gols marcados, o camisa 9 do Atlético conseguiu se valorizar. Pelo menos no mercado de transferências. Aos 34 anos, o goleador recebeu oferta de um clube através de seu staff, segundo apurou o Hoje em Dia.

O Atlético tomou ciência desse interesse e agora estuda a possibilidade de abrir mão ou não do seu maior artilheiro. O interesse seria de compra em definitivo. A chance de Fred sair traria ao Galo recursos diretos na venda dos direitos econômicos do atleta, além de reduzir um dos maiores gastos individuais na folha salarial. Fred recebe um dos maiores vencimentos do time profissional.

Sob o comando do novo presidente, Sérgio Sette Câmara, o Atlético viverá momentos de "readequação financeira". Busca se reforçar com atletas através de empréstimos ou trocas de jogadores, e necessitará de uma boa venda no mercado para "fazer caixa".

O clube que fez oferta por Fred - a qual segue em análise pelo Galo - permanece em sigilo. Entretanto, uma das pistas dão conta de que o Flamengo teria interesse no jogador. O Rubro-Negro busca um centroavante no mercado, pois Paolo Guerrero sofreu 12 meses de punição da Fifa por doping, sendo que o contrato do peruano na Gávea acaba em agosto de 2018.

Com 42 gols em 83 jogos, sendo 30 no ano que se acaba. E neste tempo em que defende a camisa alvinegra, Fred chegou a ter sondagens do futebol chinês, quando o país asiático era o verdadeiro eldorado do esporte mundial. Antes de assinar com o Galo, o jogador chegou a admitir para à revista France Football que teve proposta para voltar ao Lyon. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por