Em canto da agonia, torcedores suecos provocam germânicos: 'Alemanha, adeus!'

Frederico Ribeiro
Enviado Especial à Rússia
23/06/2018 às 14:03.
Atualizado em 10/11/2021 às 00:57
 (Frederico Ribeiro/Hoje em Dia)

(Frederico Ribeiro/Hoje em Dia)

SÓCHI (Rússia) - Vive um drama, a Alemanha. Ao menos antes do início do duelo contra a Suécia neste sábado, às 15h de Brasília, no Fisht Stadium. É vencer ou ir pra casa. Situação calamitosa que serviu de alimento para os torcedores nórdicos.

Na entrada do estádio no balneário russo, grupo de torcedores do Suécia gritavam na lígua natal: "Alemanha, adeus! Alemanha, adeus!". Num clima de provocação, mas amistoso, os torcedores germânicos respondiam com pedido de silêncio.

Com a derrota para o México na primeira rodada, a Alemanha é obrigada a vencer a Suécia logo mais. O triunfo não garante a classificação, mas ao menos evita a vexatória eliminação num grupo completado pela Coréia do Sul.

Antes de a bola rolar em Sóchi, o México venceu novamente e está nas oitavas de final. Agora, poderá confirmar o primeiro lugar na próxima rodada. Os asiáticos irão para casa mais cedo, enfrentando a Alemanha na última rodada.

Vale lembrar que os dois classificados deste grupo (F), irão enfrentar, de forma cruzada, os dois primeiros colocados do grupo do Brasil, que tende a ser a própria Seleção Brasileira e a Suíça.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por