Em casa, Vasco tropeça no fim e Galo agradece

Gazeta Press
16/08/2012 às 23:13.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:31

Vasco e Coritiba empataram por 2 a 2 em partida disputada na noite desta quinta-feira (16), em São Januário. O time dirigido por Cristovão Borges deixou o campo frustrado, porque marcou o segundo gol aos 42 minutos do segundo tempo, mas acabou sofrendo o gol do empate aos 44 minutos.

Com o resultado, o Vasco segue na terceira posição do Campeonato Brasileiro, com 35 pontos ganhos, enquanto o Coxa, que completou seu quarto jogo sem vitória, chegou aos 16 pontos e ocupa a 16ª colocação.

A igualdade fez justiça ao desempenho das duas equipes. O Coritiba foi melhor no primeiro tempo, mas o Vasco reagiu na fase final com a entrada de Carlos Alberto. O time ainda comemorava quando deixou a vitória escapar no fim, motivando vaias da torcida após o apito final.

Na próxima rodada, o Vasco enfrentará o Flamengo, no Engenhão, enquanto o Coritiba receberá o Cruzeiro, no Couto Pereira.

O Jogo - A partida começou equilibrada com os dois times se estudando e adotando a cautela, pouco ousando no ataque. As duas equipes concentravam jogadores no meio campo e os atacantes ficavam muito isolados entre os zagueiros.

Aos sete minutos, o Vasco criou a primeira chance de gol. Auremir invadiu pela direita e recuou para Wendel mandar a bomba mas a bola bateu no zagueiro Pereira e saiu para escanteio.

O lance animou a equipe carioca e no minuto seguinte, Felipe fez ótimo passe para Wiliam Barbio que entrou pelo meio da zaga mas se atrapalhou ao tentar dominar a bola e desperdiçou a oportunidade. O time carioca seguiu na pressão e o Coritiba apenas se preocupava em bloquear o adversário.

Na equipe dirigida por Cristovão Borges, Juninho Pernambucano e Felipe se alternavam na armação das jogadas e constantemente se aproximavam da área paranaense como aconteceu aos 18 minutos quando Felipe se livrou com facilidade da marcação e chutou mas a bola passou lone do gol defendido por Vanderlei.

Aos 21 minutos, no seu primeiro ataque organizado, o Coritiba abriu o marcador. O time paranaense saiu trocando passes em velocidade e Everton Ribeiro lançou Júnior Urso que penetrou pela direita sem marcação e tocou na saída do goleiro Fernando Prass.

Logo depois, o zagueiro Escudero colocou a bola nas redes após cobrança de falta mas a arbitragem invalidou o lance, marcando impedimento do argentino.

O Vasco tentou dar a resposta logo depois mas Wendel desviou para fora, de cabeça, o bom cruzamento de Auremir. Aos 32 minutos, Felipe tentou entrar driblando na área do Coritiba e foi derrubado. Falta que Juninho Pernambucano cobrou com violência e Vanderlei defendeu com dificuldade, espalmando para o lado.

O Coritiba recuou ainda mais para defender o resultado,mantendo apenas Anderson Aquino no ataque e mesmo isolado, o atacante da equipe paranaense dava muito trabalho aos zagueiros vascaínos. Aos 33 minutos, ele ganhou da zaga na corrida mas Fernando Prass saiu com precisão e fez a defesa. Aos 37 minutos, Rafinha colocou Anderson Aquino em condições de marcar mas o atacante se enrolou com as próprias pernas na hora de concluir e deixou a bola escapar para o goleiro.

O Vasco encontrava dificuldades no ataque principalmente porque Wiliam Barbio não conseguia dar prosseguimento às jogadas e era constantemente vaiado pela torcida carioca. Isolado entre os zagueiros, Alecsandro quase não participava do jogo.

Aos 39 minutos, Robinho, do lado esquerdo, bateu falta na área, A bola passou por todo mundo e quase surpreendia Fernando Prass que defendeu de susto.

No último lance do primeiro tempo, o lateral William Matheus arrancou pela esquerda e chutou cruzado mas a bola bateu na rede pelo lado de fora, frustrando a torcida cruzmaltina que vaiou intensamente o time na saída de campo.

O Vasco voltou para o segundo tempo com Carlos Alberto no lugar de Wiliam Barbio que vinha sendo hostilizado pela torcida. A modificação fez o time carioca subir de produção e o gol de empate não demorou a sair. Aos três minutos,Carlos Alberto fez ótima jogada na área e rolou para Felipe que entrava pela direita e bateu de primeira no canto esquerdo de Vanderlei que não teve chance de defesa.

A igualdade animou a torcida e motivou a equipe de São Januário que partiu em busca do segundo gol. Aos dez minutos, Carlos Alberto arrancou em velocidade, driblou até o árbitro que entrou no seu caminho e lançou Alecsandro que se atrapalhou no domínio mas acabou chutando para fora.

O Coritiba parecia assustado com a reação do Vasco e quase não se arriscava no ataque, preferindo segurar as investidas da equipe da casa.

Aos 19 minutos, o Vasco quase desempatou em cabeçada de Alecsandro após cobrança de escanteio, mas o goleiro Vanderlei fez uma grande defesa. Dois minutos depois, Juninho cobrou falta pela esquerda e Fabrício ganhou da zaga paranaense mas desviou para fora.

O jogo caiu de ritmo embora o Vasco ainda mostrasse mais interesse de buscar o resultado do que a equipe visitante.Os dois times erravam muitos passes e quase não conseguiam criar jogadas de perigo. No Vasco, só Carlos Alberto ainda tentava criar jogadas mas seus companheiros de time não o acompanhavam nas tentativas de marcar o segundo gol.

Aos 42 minutos, o Vasco desempatou. Juninho Pernambucano bateu falta, a zaga paranaense não cortou e após jogada confusa, Wendel mandou para as redes paranaenses. Só que a alegria do time da casa não durou muito porque aos 44 minutos, Escudero escorou de cabeça e Everton Ribeiro mandou uma bomba sem defesa para Fernando Prass e definiu o resultado da partida.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por