Em clássico cheio de gols e expulsões, Fred marca em sua estreia, mas Cruzeiro vence

Felippe Drummond Neto
fneto@hojeemdia.com.br
12/06/2016 às 18:07.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:52
 (Washington Alves/Light Press)

(Washington Alves/Light Press)

Um clássico como há muito tempo não se via. Na tarde deste domingo (12), no Independência, Cruzeiro e Atlético fizeram uma partida emocionante, com cinco gols, muita confusão e cinco expulsões. De quebra, o Cruzeiro ainda saiu da zona de rebaixamento e jogou o Atlético para o Z-4.

Em um primeiro tempo movimentado, o Atlético saiu na frente com Rafael Carioca cobrando falta. Mas a vantagem durou pouco, já que Alisson empatou ainda na primeria etapa.

No segundo tempo, a partida pegou fogo. Riascos colocou o Cruzeiro novamente na frente até Fred empatar novamente, antes da confusão entre os jogadores que acabou com a expulsão de Marcos Rocha e Bryan. Logo no reínicio do jogo, Bruno Rodrigo deu números finais à partida e decretou a terceira vitória seguida do Cruzeiro sobre o Atlético, todas no Independência.

No próximo compromisso, válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro joga em casa, na quarta-feira (15). Os celestes comandados por Paulo Bento recebem o Flamengo, no Mineirão. Já o Atlético jogará fora de seus domínios, na quinta-feira (16). O time de Marcelo Oliveira vai a Porto Alegre enfrentar o líder Internacional no estádio Beira-Rio.

O jogo

Como todo clássico, a partida começou nervosa com os dois times se estudando bastante. Empurrado pela torcida, que lotou o Independência, o Atlético foi o primeiro a se arriscar no ataque e chegou com perigo aos sete minutos. Carlos recebeu bom passe de Júnior Urso, dentro da área. Mas, atento, Fábio saiu do gol e chegou primeiro para ficar com a bola.

Melhor na partida, o Galo abriu o placar aos 13 muitos. Após contra-ataque puxado por Robinho, Lucas fez falta sem bola em Carlos, na entrada da área. Na cobrança, Rafael Carioca chutou com força, a bola desvia nos cruzeirenses e morre no canto de Fábio, que ficou escondido atrás da barreira.

Pressionado, o Cruzeiro foi ao ataque e conseguiu o empate logo na sequência. Aos 18 minutos, Arrascaeta fez ótima jogada individual pela direita, ganhou de Leonardo Silva na velocidade e cruzou rasteiro para Alisson, que chegou batendo de primeira rasteiro, no canto direito de Victor.

O Cruzeiro quase virou aos 31 minutos. Após lançamento da defesa, Élber aparece com muito perigo, sozinho na cara de Victor. Mas tenta encobrir o goleiro atleticano e acaba jogando nas mãos do camisa 1.

Em resposta, o Atlético voltou a assustar aos 37 minutos. Marcos Rocha fez boa jogada pela direita, invadiu a área e cruzou para Patric, que chuta de primeira. A bola explodiu em Júnior Urso e ficou de novo para Marcos Rocha, impedido.

No fim do primeiro tempo os dois times tiveram suas chances de pular na frente do placar. Primeiro o Atlético chegou aos 46, com Patric que fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Fred. O estreante subiu mais que a defesa do Cruzeiro e cabeceou nas mãos de Fábio.

No minuto seguinte o Cruzeiro assustou. Bryan recebe na entrada da área pela esquerda e arrisca o chute cruzado, Victor espalma para o meio da área e Riascos não consegue finalizar.

Segundo tempo
Logo no início do segundo tempo o Cruzeiro virou. Arrascaeta fez linda jogada individual pela e tentou tirar do alcance de Victor. O goleiro conseguiu fazer a defesa, mas bola sobrou nos pés de Riascos, que só empurrou para o gol vazio.

O Galo quase empatou quatro minutos mais tarde. Marcos Rocha fez boa jogada pela direita, passou por Bryan e tocou para Fred, que chutou de primeira. Bola sobe demais, sem nenhum perigo para Fábio.

Na sequência o Atlético conseguiu o gol de empate. E logo com ele, Fred manteve a escrita de sempre marcar em estreias. Robinho fez lindo lançamento para Patric, que aparece bem pela direita e cruza para Fred. O estreante domina um pouco sem jeito, mas consegue empurrar para o gol.

No lance seguinte ao empate o clima esquentou. Após falta na lateral os dois times discutem muito no gramado. Muitos empurrões e um início de confusão. Tudo começou em um lance de Gabriel com Arrascaeta. O zagueiro chegou muito firme no lance e gerou a confusão que acabou com um jogador expulso para cada lado: Marcos Rocha pelo Atlético e Bryan pelo Cruzeiro.

Além dessa confusão, um chinelo foi atirado no campo e Fred tentou escondê-lo atrás da placa de publicidade, Henrique o acompanhou para tentar pegar o artefato e entregar ao árbitro, e os dois acabaram recebendo o cartão amarelo.

Logo após a confusão o Cruzeiro pulou novamente na frente do placar. Aos 16 minutos, Arrascaeta cruzou na área e Bruno Rodrigo mergulhou de peixinho para cabecear no canto de Victor. A bola ainda explode na trave antes de entrar.

Depois disso o clima esquentou. Os dois times não conseguiram mais criar chances de gols e o nervosismo tomou conta, tanto que o Cruzeiro teve mais dois jogadores expulsos. Primeiro, aos 32 minutos, Lucas tomou o segundo amarelo, depois aos 47, Lucas Romero deu um carrinho em Leandro Donizete e recebeu o vermelho.

Ficha do jogo
Atlético 2 x 3 Cruzeiro

Atlético
Victor; Marcos Rocha, Gabriel, Leonardo Silva e Patric; Leandro Donizete, Rafael Carioca e Júnior Urso (Carlos César); Robinho (Clayton), Carlos (Carlos Eduardo) e Fred. Técnico: Marcelo Oliveira

Cruzeiro
Fábio; Lucas, Bruno Viana, Bruno Rodrigo e Bryan; Lucas Romero, Henrique, Arrascaeta, Élber (Bruno Ramires) e Alisson (Allano); Riascos (Fabrício Bruno). Técnico: Paulo Bento

Gols – Rafael Carioca aos 13 e Alisson aos 18 minutos do primeiro tempo. Riascos aos 3, Fred aos 10 e Bruno Rodrigo aos 16 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos – Robinho, Fred e Gabriel (Atlético), Fábio, Lucas (2), Bruno Viana, Henrique, Alisson, Fabrício Bruno (Cruzeiro)
Cartões vermelhos – Marcos Rocha (Atlético) e Bryan, Lucas e Lucas Romero (Cruzeiro)
Arbitragem – Marcelo Aparecido R. de Souza (SP), auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Pablo Almeida da Costa, ambos de Minas Gerais
Público – 19.484
Renda – R$ 616.736,00

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por