Em clássico pobre, gol de Robinho dá a vitória do Galo contra o América

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
26/06/2016 às 13:00.
Atualizado em 16/11/2021 às 04:03
 (Estadão Conteúdo)

(Estadão Conteúdo)

Não foi o sol de meio-dia que castigou os torcedores presentes no Independência. O horário matutino foi o menor dos problemas. No clássico entre América e Atlético pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, a baixa qualidade do futebol apresentado foi um desafio para os espectadores. Na pobreza técnica, o Galo conseguiu a terceira vitória seguida, com o placar mínimo de 1 a 0, conquistado logo no começo do jogo.

Apesar do começo empolgante do Atlético, que abriu o placar com Robinho aos quatro minutos, o jogo foi monótono, com raras chances de perigo, um festival de erros das equipes e um time superior que preferiu ficar sem a bola.

O duelo mineiro pelo campeonato nacional pode ser resumido em três atos. Além do gol de Robinho, em jogada de Clayton pelo lado esquerdo, o América chegou logo aos 30 segundos de partida, com extremo perigo, em cabeçada de Victor Rangel.

Após uma espera superior a uma hora, a partida apresentou mais um (e
derradeiro) lance atrativo. Em bela jogada de Cazares, pela direita, Fred recebeu um cruzamento, contou com o erro da defesa e, de primeira, obrigou João Ricardo a fazer um milagre, com a colaboração da trave.

Diante de uma apresentação abaixo do esperado, principalmente na figura de Junior Urso, o técnico Marcelo Oliveira tentou renovar o fôlego no ataque, com Dátolo e Patric. Mas o efeito foi o oposto. O time ficou menos incisivo.

O português Sergio Vieira, imitando o compatriota celeste no sábado, demorou para substituir. Saiu derrotado e com a sensação de que poderia ter ido além no jogo. O Coelho teve a bola, tentou de todas as formas, mas ainda é uma presa fácil na Série A.

Na próxima rodada do Brasileirão, a dupla seguirá em solo mineiro. O Coelho encara o Corinthians na quarta-feira, 21h45, no Independência. Já o Galo receberá o Botafogo no Mineirão, na quinta-feira, às 21h, sem poder contar com Marcos Rocha, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Confira o gol de Robinho:
 

 Ficha Técnica: América 0 x 1 Atlético

América: João Ricardo; Jonas, Sueliton, Adalberto e Ernandes; Osman, Leandro Guerreiro, Claudinei e Danilo; Alan Mineiro e Victor Rangel. Técnico: Sérgio Vieira.

Atlético: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Leandro Donizete e Junior Urso; Clayton, Cazares e Robinho; Fred (Eduardo). Técnico: Marcelo Oliveira.

Gols: Robinho, aos 4 minutos do primeiro tempo

Arbitragem: Anderson Daronco (RS), auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Rodrigo Henrique Correa (SP)

Cartões amarelos: Clayton, Leonardo Silva (Atlético) e Borges (América)

Público: 9.516

Renda: R$ 231.040,00

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por