Em contagem regressiva para a final do campeonato, Coelho pega o Criciúma com 72% de aproveitamento

Hoje em Dia*
25/09/2015 às 07:54.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:51
 (Arte)

(Arte)

A 11 partidas do encerramento da Série B do Campeonato Brasileiro, a torcida do América tem, pelo menos, 11 motivos para crer no acesso do clube à Série A do próximo ano (Confira na arte desta página a lista do otimismo elaborada pelo Hoje em Dia).

Oitavo colocado com 42 pontos, a quatro do quarto colocado Bahia, o Coelho enfrenta hoje o Criciúma, no Independência, às 21h. Este é o primeiro dos seis jogos que o América ainda fará em Belo Horizonte até o fim da competição.

“É uma grande vantagem jogar perto da torcida. Depois das derrotas que tivemos em casa, reencontramos a nossa força após a vitória sobre o Náutico e temos mais jogos no Independência”, disse o atacante Cristiano, relacionado para a partida de hoje.

Em casa, onde tem um aproveitamento superior a 70%, o alviverde ainda encara dois concorrentes que estão no G-4: o Paysandu (2º colocado), no dia 7 de novembro, e, três dias depois, o Vitória (3º).

O América ainda enfrenta o líder Botafogo, mas fora, na última rodada. Os outros jogos do Coelho são contra adversários que estão abaixo da 11ª colocação.

O time joga também contra os quatro times que estão na zona de rebaixamento nesse momento – Mogi Mirim (20º), ABC (19º), Boa Esporte (18º) e Ceará (17º). “Não faz diferença enfrentar os times de cima e de baixo na tabela. Todo jogo vai ser uma final”, enfatiza Cristiano, cauteloso.

Depois de um período de sete jogos em 21 dias, o América teve sete dias de descanso para enfrentar hoje o Criciúma, 12º colocado. Givanildo Oliveira tem o retorno de jogadores importantes. Os volantes Leandro Guerreiro e Rodrigo Souza, o lateral Robertinho, o meia Mancini, e o atacante Marcelo Toscano estão à disposição do treinador.

A sequência de sete partidas causou prejuízos ao Coelho. Além de ter feito apenas sete pontos dos 21 disputados, o alviverde perdeu jogadores importantes por lesão e por cartões.

“Foi uma sequência muita pesada. Com um jogo a cada três dias não dá tempo para treinar. Agora descansamos, e alguns jogadores se recuperaram de lesão”, observou Cristiano.

Uma vitória esta noite não coloca o América no G-4, mas mantém o time brigando na frente.

Os confrontos diretos entre rivais ainda podem ajudar o Coelho. Amanhã, às 16h30, o Vitória, segundo colocado com 46 pontos, recebe o Paysandu, vice líder com 47. No mesmo horário jogam Sampaio Corrêa e Santa Cruz, no Maranhão. Ambas as equipes têm 44 pontos.

 

*Colaborou Mateus Marotta

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por