Em duelo disputado no Sul, América perde por 2 a 1 para o Inter e vê Paraná se aproximar

Henrique André
hcarmo@hojeemdia.com.br
27/09/2017 às 21:28.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:46
 (Daniel Hott/América)

(Daniel Hott/América)

América e Internacional não lideravam o Campeonato Brasileiro da Série B, juntos, por acaso. Prova disso foi o grande duelo entre as duas equipes, disputado nesta quarta-feira (27), no Beira-Rio, em Porto Alegre. Apesar do 2 a 1 no placar para o time gaúcho, gols do volante Edenílson e do atacante Nico López, e do centrovante Luan, descontando para o Coelho, nada apagou o brilhantismo e o equilíbrio durante os mais de 90 minutos de bola rolando.

Na próxima rodada, a 27ª da competição nacional, o time mineiro, que estacionou nos 48 pontos e na vice-liderança, volta a campo e recebe o Oeste-SP no Independência. A partida, marcada para domingo, será às 11h na Arena do Horto. A equipe gaúcha, que chegou aos 51, encara o Santa Cruz no Sul do País. O jogo será no sábado, às 16h30.

Com a derrota, o Coelho viu o Paraná, terceiro colocado, se aproximar. Com 46 pontos, o Tricolor se torna ameaça aos mineiros.

O jogo

Num primeiro tempo bastante movimentado, Inter e América protagonizaram um duelo digno de líderes - cabe lembra que os gaúchos ocupam o topo pelo maior número de vitórias. São 14 contra 13 dos mineiros.

Aos 27 minutos,  Edenílson abriu o placar da partida. Após jogada do argentino D'Alessandro, pela esquerda, o volante apareceu na segunda trave para cabecear e bater o goleiro João Ricardo.

Tentando pressionar e ampliar o marcador, os donos da casa partiram para cima, mas sem sucesso. O castigo veio aos 39, com o gol anotado pelo americano Luan. Após receber passe na entrada da área, ele soltou a bomba no ângulo de Danilo e correu para o abraço.

Segundo Tempo

Na volta do intervalo, a tônica do jogo foi a mesma. Apesar da grande pressão exercida pelos donos da casa, o América respondeu como pôde e manteve o equilíbrio.

Logo no primeiro minuto, Pottker acertou o travessão do time mineiro e mostrou que o Inter não estava para brincadeira. Aos 13, Edno fez o goleiro Danilo Fernandes trabalhar e deu a resposta alviverde.

Aos 21 minutos, após trombada com um dos atacantes da equipe colorada, João Ricardo precisou ser substituído e deu lugar ao reserva imediato Fernando Leal.

A ducha de água fria na equipe comandada por Enderson Moreira veio aos 40, quando Nico López, que acabara de substituir Sasha, entrou livre na área e, num tapa no canto esquerdo, superou todo esforço de Leal, que nada pôde fazer.

Aos 48, Luan quase deixou tudo igual novamente. A bola, porém, saiu caprichosamente pelo lado direto de Fernandes. O susto foi grande!


Internacional 2 x 1 América

Internacional: Danilo Fernandes; Alemão, Ernando, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson e D'Alessandro; Pottker, Damião e Sasha (Nico López). Técnico: Guto Ferreira

América: João Ricardo (Fernando Leal); Norberto, Rafael Lima, Lima e Pará; Juninho, Ernandes e Renan Oliveira (Ruy); Matheusinho, Edno e Luan. Técnico: Enderson Moreira

Cartões Amarelos: Victor Cuesta, Uendel, Rodrigo Dourado e D´Alessandro, para o Internacional; Luan, João Ricardo e Lima, para o América

Gols: Edenílson, aos 27 minutos do primeiro tempo, para o Colorado; Luan, aos 39 para o Coelho; Nico López, aos 40 minutos do segundo tempo para o Inter.

Arbitragem: Marcelo Aparecido de Souza, auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho e Bruno Salgado Rizo

Público total: 36.038
Renda: R$741.017,00

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por