Em férias em BH, Marcelo Moreno curte amigos, seca o Atlético e projeta retorno ao Cruzeiro

Henrique André
hcarmo@hojeemdia.com.br
24/11/2016 às 15:30.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:47

Belo Horizonte definitivamente é a segunda casa do atacante Marcelo Moreno, que atualmente defende o Changchun Yatai, da China.

Em férias na capital mineira, o boliviano de sangue tupiniquim aproveita o período de descanso para curtir os amigos que fez durante as duas passagens que teve pelo Cruzeiro e também para secar o Atlético, arquirrival do ex-clube.  

O amor pela cidade e pelo Cruzeiro é tão grande que retornar ao time celeste há tempo é um dos objetivos do "homem da flecha" que caiu nas graças do torcedor cruzeirense.

"No Cruzeiro eu sempre fui feliz. É a minha casa, me sinto muito bem quando visto esta camiseta. A gente nunca pode fechar uma porta de onde foi feliz", comenta o atacante, de 29 anos. "Então é esperar a oportunidade certa de algum dia poder voltar a vestir esta camisa", completa.

Adaptado ao futebol ao futebol chinês, o atacante da seleção boliviana ainda tem futuro indefinido no Oriente. Apesar de ter brigado pela artilharia da Liga nacional, com 13 gols marcados, ele não sabe se terá o vínculo renovado com o Yatai. A contrato termina no próximo mês.

"Briguei pela artilharia neste ano. Vou esperar o final da temporada para saber se permaneço na China ou se meu futuro será em algum clube brasileiro", diz Moreno. Em 53 jogos no clube, ele balançou as redes 22 vezes.

Secando o Atlético

Nesta quarta-feira (23), Marcelo Moreno, acompanhado da esposa Marilisy, voltou ao Mineirão, palco no qual marcou vários gols pela Raposa. Mas não foi para matar saudades da torcida celeste.

Ex-jogador do Grêmio, clube pelo qual atuou por um ano, ele acompanhou de perto a vitória do Tricolor, por 3 a 1, sobre o Atlético, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil. Feliz com o triunfo do time gaúcho, que abriu enorme vantagem para a grande decisão, Moreno aproveitou para provocar o Galo, arquirrival da Raposa.

"Fui torcer pelo Grêmio e secar o maior rival do Cruzeiro (risos)". O Mineirão ficou caladinho", cutuca o atacante.

Pelo Cruzeiro, Marcelo entrou em campo 93 vezes, anotando 45 gols. Ele, inclusive, é o estrangeiro com mais gols pelo clube. Com Moreno, o Cruzeiro obteve 59 vitórias, 17 empates e 17 derrotas.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por