Em goleada, Roger comemora classificação próxima e moral elevado para decisão Estadual

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
03/05/2017 às 23:21.
Atualizado em 15/11/2021 às 14:23

A goleada de 5 a 1 contra o Sport Boys é um dos placares mais elásticos da Libertadores 2017. A vitória larga do Atlético fará o técnico Roger Machado ter uma viagem tranquila de volta ao Brasil. O comandante conseguiu cumprir duas missões traçadas na ida à Bolívia, encaminhar a classificação para as oitavas de final e vir forte na final do Estadual. 

O Atlético pega a liderança do grupo 6 da Libertadores e torce para, principalmente, um empate entre Godoy Cruz e Libertad, na noite desta quinta-feira (4). Com isso, o Galo já estaria classificado automaticamente para as oitavas, além de precisar apenas de uma vitória simples na última rodada para conseguir se classificar em primeiro.

"Dois motivos importantes neste jogo, um era encaminhar a classificação e a outra é ganhar moral para o jogo de fim de semana. Hoje era um jogo importante porque alinhavava essa classificação e dava um passo importante na direção dela. Agora é consolidá-la e esperar os resultados de amanhã para ver se consolida", disse Roger Machado, após o jogo.

O comandante também comentou sobre a importância de terminar a fase de grupos na primeira colocação, tendo as vantagens de fazer o segundo duelo dos mata-matas em casa. "Objetivo de se classificar em primeiro é muito claro, dá vantagem nas fases seguintes. E a gente tem essa possibilidade jogando em casa e vmaos brigar até o último momento", completou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por