Em grande duelo fora de casa, Cruzeiro dá trabalho ao Palmeiras, mas leva empate no final

Henrique André
hcarmo@hojeemdia.com.br
30/10/2017 às 21:57.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:28
 (Marcello Zambrana/Light Press/Cruzeiro)

(Marcello Zambrana/Light Press/Cruzeiro)

Frustrar os sonhos do Palmeiras é, de fato, o que o Cruzeiro se especializou em fazer nesta temporada. Além de eliminar o alviverde nas quartas de final da Copa do Brasil, a Raposa arrancou um empate com o time paulista nesta segunda-feira (30), em plena Arena, e freou o "primo italiano" que esperava os três pontos para se aproximar do líder Corinthians.

Num duelo muito disputado e que fechou com chave de ouro a 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time mineiro segurava o 2 a 1, gols de Juninho (contra) e Robinho, até os 40 do segundo tempo, mas o colombiano Borja repetiu o feito da primeira etapa e deixou tudo igual no placar.

Com o resultado, a Raposa chegou aos 48 pontos e seguiu na quinta colocação. O alviverde, por sua vez, foi a 54 e está a cinco do rival alvinegro.

Como de costume, o camisa 1 Fábio deixou o gramado como um dos destaques do time comandado por Mano Menezes. Com defesas incríveis, o capitão celeste evitou que os donos da casa deixassem a Arena com resultado melhor. 

"Entramos em campo em busca da vitória, poderíamos ter evitado o gol de empate, mas enfrentamos uma grande equipe fora de casa. A gente quer dar alegria ao nosso torcedor. Hoje ele veio e deu para ouvi-lo, mesmo jogando aqui", comentou o arqueiro celeste.

Após frustrar os quase 40 mil palmeirenses presentes ao duelo deste início de semana, o Cruzeiro volta a campo no domingo (5), quando recebe o Atlético-PR no Mineirão. O Furacão soma 42 pontos e é o nono colocado. Já o Palmeiras terá pela frente nada mais nada menos que seu maior alvo. Também às 17h, a vítima predileta da Raposa na temporada encara o Corinthians, fora de casa.


Ficha Técnica:
Palmeiras 2 x 2 Cruzeiro

Palmeiras: Fernando Prass; Mayke, Edu Dracena (Luan), Juninho e Egídio; Jean (Roger Guedes), Tchê Tchê, Moisés, Keno (Deyverson) e Dudu; Borja 
Técnico: Alberto Valentim

Cruzeiro:  Fábio; Ezequiel, Manoel, Murilo (Digão) e Diogo Barbosa; Lucas Romero, Henrique, Thiago Neves, Arrascaeta (Lucas Silva) e Rafinha; Rafael Marques (Robinho)
Técnico: Mano Menezes

Gols: Juninho, contra, pra o Cruzeiro, aos 5 minutos do primeiro tempo; Borja, para o Palmeiras, aos 34; Robinho, para o Cruzeiro, aos 19 minutos do segundo tempo, e Borja, novamente, aos 40.

Cartões Amarelos: Lucas Romero (Cruzeiro)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por