O Orlando Stadium, casa que até pouco tempo abrigou o ex-jogador Kaká, recebeu pouquíssimos torcedores para o confronto entre Atlético e Rangers. Era o sinal do pouco apelo do duelo internacional pela Florida Cup. O Galo, com apenas Adilson de jogador mais renomado, perdeu por 1 a 0.

A equipe de Glasgow, com uma formação mais forte fisicamente, somou os três pontos na competição amistosa na qual cada equipe joga duas vezes. Já o Galo permanece zerado e agora irá medir forças com o Atlético Nacional de Medellín no domingo (14). 

Contando com uma equipe de jovens jogadores da base, remanescentes do extinto time de aspirantes e o ex-emprestado Pablo,  o Atlético levou mais perigo na primeira etapa. Acertou a trave do goleiro Alnwick e o próprio Pablo perdeu um gol na cara.

Os escoceses também deram trabalho para o goleiro Cleiton, que se mostrou firme debaix das traves. Entretanto, no segundo tempo, quando o Rangers trocou todos os 10 jogadores de linha, o Galo pareceu sem fôlego para acompanhar (Leleu - ele mesmo - saiu machucado no fim da primeira etapa e Ralph também deixou o gramado por cansaço).

E aos 23 minutos, a defesa do Atlético sofreu ataque na lateral direia e a zaga não consegui antever o lance e oc ruzamento rasteiro passou limpo para o atacante fazer a parede para Windass chutar colocado, de forma categórica para abrir o placar. 

Neste momento, o Atlético já não tinha perna, e nem qualidade para conseguir o empate e tentar o ponto extra na disputa de pênaltis, já que Pablo, novamente, errou um gol ao invadir a área adversária no fim da partida...

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 0x1 RANGERS

Atlético: Cleiton; Adson, Rodrigão (Jordan), Donato e Mansur; Adilson (Cícero), Lorran (Pedro) e Ralph (Filipinho); Thalis, Cláudio Leleu (Xavier) e Pablo (Matheus da Silva). Técnico: Caio Zanardi.

Rangers: Alnwick (Kelly); Tavernier (Hodson), Dalcio Gomes (Barjonas), Aidan Wilson (Bates) e Danny Wilson (Fábio Cardoso); Sean Goss (Declan John), Jason Holt (Windass) e Jamie Murphy (O'Halloran); Serge Atakayi (Candeias), Niko Kranjcar (Halliday) e Alfredo Morelos (Eduardo Herrera). Técnico: Graeme Murty.

Gols: Joshua Windass, aos 23 minutos do segundo tempo.
Arbitragem: Andrew Musashe, auxiliado por Hassan Belmnahia e Matthew Osterhouse
Cartões amarelos: Barjonas e Halliday (RAN); e Pedro (CAM)
Público: Não divulgado
Renda: Não divulgado