Em jogo movimentado, América cai por 3 a 1 para o São Paulo e perde 100% em casa

Lucas Borges
lborges@hojeemdia.com.br
27/05/2018 às 21:07.
Atualizado em 03/11/2021 às 03:18
 (Mourão Panda / América)

(Mourão Panda / América)

Fim da invencibilidade no Independência. O América foi derrotado por 3 a 1 para o São Paulo, na noite desse domingo (27), no Horto, e perdeu os 100% de aproveitamento como mandante no Campeonato Brasileiro.

Em um jogo bastante movimentado, o Coelho lutou muito, mas sucumbiu à noite inspirada do experiente meia Nenê, que, com dois gols, comandou o triunfo do tricolor paulista em Belo Horizonte. Rafael Moura, em bela trama do ataque americano, e Diego Souza, completaram o placar.

Com o revés dessa noite, o Coelho encerrou a sequência de três vitórias consecutivas jogando em casa, e se manteve com 10 pontos, caindo para a décima colocação na tabela de classificação.

Já o São Paulo, único invicto do campeonato, subiu para 13 pontos e assumiu a quarta colocação.

Na próxima rodada o Coelho vai a São Paulo, enfrentar o Corinthians, na quinta-feira (31), às 18hrs, na Arena de Itaquera, pela 8ª rodada do Brasileiro.

Já o São Paulo, um dia antes, recebe o Botafogo, às 21h, no Morumbi.

Muito equilíbrio

O início de jogo no Independência foi muito movimentado. As duas equipes apertavam a marcação e criavam perigo ao gol adversário.

Aos 8 minutos, após jogada de Éverton pela esquerda, Diego Souza apareceu sozinho na área para empurrar para o fundo da rede, e abrir o placar para o São Paulo.

Sem deixar se abalar pelo gol sofrido, o América se lançou ao ataque. Aos 12 minutos, depois de bela jogada de Norberto pela direita, com direito a caneta no são-paulino Reinaldo, Rafael Moura recebeu dentro da área, ajeitou, e finalizou no ângulo esquerdo de Sidão para empatar a partida.

O forte ritmo dos times prosseguiu durante toda a primeira etapa. Enquanto o Coelho levou perigo com chutes de fora da área, o time comandado pelo técnico Diego Aguirre contava com a qualidade e experiência do trio ofensivo de ataque para equilibrar as ações.

Aos 45 minutos, após cobrança de falta pela direita, o árbitro marcou pênalti de Matheus Ferraz em Arboleda. Nenê cobrou com categoria, no canto direito de Jori, e fez o segundo São Paulo.

Nenê decisivo

Precisando reverter o placar, o América iniciou o segundo tempo tentando pressionar o São Paulo, que, com a defesa bem postada, evitou que os comandados de Enderson Moreira levassem perigo ao gol de Sidão.

Aos 15 minutos a qualidade prevaleceu. Em belíssima cobrança de falta pela direita, Nenê mandou no ângulo esquerdo de Jori para ampliar o marcador.

O terceiro gol do São Paulo parece ter abalado o América, que, apesar de continuar lutando muito, ter tido chances de gol com Serginho, não conseguiu manter o mesmo ritmo do primeiro tempo.

Na batuta de Nenê e Hudson, que também fez boa partida, o São Paulo administrou o resultado até o apito final, e deixou Belo Horizonte com três pontos na bagagem.

América: Jori; Norberto, Matheus Ferraz, Messias, Giovanni; Leandro Donizete, Juninho, Aderlan (Ademir), Serginho; Luan e Rafael Moura (Judivan). Técnico: Enderson Moreira

São Paulo
Sidão; Éder Militão, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei, Hudson , Araruna (Valdívia), Nêne e Evérton; Diego Souza (Tréllez). Técnico: Diego Aguirre

Gol: Rafael Moura, aos 11 do 1º tempo (América); Diego Souza, aos 7 do 1º tempo, Nenê, aos 46 do 1º tempo e aos 15 do 2º tempoArbitragem:Bruno Arleu de Araujo, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Luiz Claudio Regazone, todos do Rio de Janeiro.Cartões amarelos: Aderlan, Ademir, Giovanni e Matheus Ferraz (América); Hudson, Bruno Alves e Éder Militão (São Paulo)

Local: Independência, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro

Público: 4.360

Renda: R$64.570,00

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por